E aqui entram os mesmos elogios que eu fiz a respeito da primeira temporada. Eles adaptaram todo o livro, tá tudo lá e há poucas diferenças, e eu adorei os acréscimos. A série sempre acompanha os personagens coadjuvantes, a gente vê até os bastidores do Magisterium. Você sempre sabe onde um personagem está e fica sempre por dentro a respeito dos avanços da guerra. A melhor parte, a série me deu respostas que eu nunca vi nos livros.
Eu gostei muito dos dois primeiros livros, mas a série de TV está se saindo muito melhor, porque ela dá mais profundidade para a história, ela expande ainda mais esse universo. Ela traz muito mais detalhes e preenche lacunas que os livros deixaram em branco. Normalmente, é o contrário disso que costuma acontecer, porque um livro tem todo o tempo do mundo.
E que surpresa foi encontrar Bella Ramsey no elenco. A temporada mostra aos poucos a mudança no comportamento da sra Coulter, algo que aconteceu no livro de uma maneira tão repentina que eu achei que fosse fingimento. E no final da temporada temos uma morte que fez muito mais sentido que a versão da mesma morte no livro.
Até agora, tá tudo bem. Se a série continuar corrigindo os problemas dos livros acho que vou ver muitas novidades na terceira temporada.


Nenhum comentário:
Postar um comentário