30.12.25

🔟 CENAS DE NUDEZ MASCULINA QUE CHOCARAM O PÚBLICO


MULHERES APAIXONADAS (1969)
Foi um escândalo na época, era muita pele (de homem) à mostra. Desde os primórdios o cinema explorou o corpo feminino, mas nudez masculina foi um tabu por muito tempo. No filme vemos Oliver Reed e Alan Bates lutando. Testosterona vaza da tela, as gueis devem ter ido à loucura. 



HAIR (1979)
Eu nunca vi a peça, não sei se o elenco tira a roupa nos palcos também. O filme foi perdoado por usar a nudez como um recurso artístico e não pornográfico. Outros filmes desta lista forçaram tanto a barra que foram proibidos.

 

120 DIAS DE SODOMA (1975)
Esse é um daqueles filmes que não dá pra perdoar. Nudez, sim, mas o filme é pesadíssimo. Nem me pergunte a idade que eu tinha quando eu vi essa "pérola", rapaz, eu realmente precisava de uma supervisão constante de um adulto. O filme foi proibido em vários países, até no Brasil da ditadura.



GIGOLÔ AMERICANO (1980)
Pela primeira vez, um filme de um grande estúdio de Hollywood mostrava um homem pelado. O nu frontal de Richard Gere o transformou num astro instantaneamente. 



UMA JANELA PARA O AMOR (1985)
No quesito nudez masculina no cinema, a Europa sempre esteve décadas à frente dos norte americanos. Eles ainda se chocavam em 1985 com uma cena bem simplória de três homens se divertindo num lago.



TRAÍDOS PELO DESEJO (1992)
A cena de nudez aqui é um dos maiores spoilers da história do cinema. É claro que isso também depende do tamanho da tua bolha, o povo na época não esperava por aquela revelação e eu era uma criança sem a supervisão de um adulto, pra variar.



BOOGIE NIGHTS (1997)
Ninguém nunca acreditou no pênis do Mark Wahlberg no filme. Tá na cara que se trata de uma prótese. Todo mundo percebeu isso. Ainda assim, foi um dos assuntos mais comentados do ano.



OU TUDO OU NADA (1997)
Os atores do filme realmente tiraram toda a roupa na frente de dezenas de mulheres na cena final. Mas foi uma única tomada. Eu gostaria de ter visto um pouco mais do Hugo Speer naquele ano. Hollywood se rendeu a essa comédia britânica, ela concorreu ao Oscar de melhor diretor e também melhor filme.



O LIVRO DE CABECEIRA (1996)
O filme foi redescoberto depois que Ewan McGregor ficou famoso. Mas ele nunca parou de se exibir. Ele tá muito gostoso em "O jovem Adam" de 2003, e dê uma chance também para "Doutor Sono" (2019). Engraçado foi um comentário do pai dele feito na época, ele disse que o filho herdou os maiores atributos da família.



O IMPÉRIO DOS SENTIDOS (1976)
E fechamos a lista com um dos filmes mais polêmicos da história, proibido em boa parte do mundo por várias décadas. Cenas fortes e também sexo real. Está aqui pelo teor histórico, você não precisa assistir, é sério, não assista.

4 comentários:

Anônimo disse...

Johan (1976) não está nessa lista por não ser popular?

Neto Paes disse...

Fiquei curioso com o 120 dias, nunca ouvi falar. E eu lembro da prótese do Mark Whalberg indo ao MTV Movie Awards, kkkkk

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

É... filmes gueis feito para gueis, sempre estiveram fora do circuito.

FF disse...

Sim. Tem nudez na peça Hair. Se não me engano é a cena final do primeiro ato. Mas é o elenco todo nu. A versão de 2010 da peça está no YouTube e acho que vale uma conferida. Até porque a peça é incrível e o filme é bem qualquer coisa.