1.12.25

💿 (dvd) DANÇA COM LOBOS, ROBIN HOOD


Dobradinha do Kevin Costner, da época em que o cara ainda era infalível, ele podia fazer qualquer coisa, nada daria errado, era o rei de róliúdi. A caixa de "Dança com lobos" está em ótimo estado, pena que não tem nenhuma data impressa nela. "Robin Hood" tá com uma fita adesiva e foi lançado em 2003.
O épico de 1990, vencedor de sete Oscars, ganhou um dvd duplo épico. O filme, com 180 minutos, está no primeiro disco, praticamente ocupando todo o espaço disponível num DVD. No segundo disco temos os extras, são dois making ofs somando 99 minutos. Apesar de gostar do filme, não vejo "Dança com lobos" desde que comprei esse DVD.



"Robin Hood", de 1991, é um delicioso "filme de fantasia". Esse é gostosão de rever, só não sou muito fã dos minutos finais, não tô falando do convidado surpresa (será que o ator sabia da homossexualidade de seu personagem?) e sim do Alan Rickman com a bruxa na igreja, uma sequência grotesca. O dvd traz a versão estendida com 155 minutos. 
No Oscar do ano seguinte o filme só foi lembrado pela canção tema do Bryan Adams. O disco 1 traz o filme com duas faixas de comentários (sem legendas, nunca colocavam legendas) e no segundo disco temos making of, entrevistas, uma performance ao vivo do Bryan Adams e galeria de fotos. 
Existe uma brincadeira entre esses dois filmes. Em "Dança com lobos", o personagem de Costner mostra uma luneta para um indígena e ele elogia o invento. Em "Robin Hood", o personagem de Morgan Freeman, um mouro, mostra uma luneta pro Robin e o inglês faz papel de bobo, achando que consegue tocar nas coisas que ele vê pelo aparelho. 



FILME + EXTRAS


Nenhum comentário: