Classicão dos anos 1990, um mix de vários outros filmes do mesmo gênero, nenhuma novidade aqui, mas contou uma história legal. Roland Emmerich costumava fazer filmes legais antes de ficar viciado em efeitos especiais. Soldados mortos são trazidos de volta à vida como ciborgues que não sentem medo ou dor, e seguem qualquer ordem, são os soldados perfeitos. Mas um deles, o Jean-Claude Van Damme, começa a se lembrar de sua vida anterior. Ele é resgatado por uma repórter e precisa fugir de outro soldado, o Dolph Lundgren.
SOLDADO UNIVERSAL (1992) é um daqueles filmes que os pais assistiam por conta da ação, nove em cada dez garotos também. E haviam os garotos espertos que só estavam lá por conta do JCVD, que aparece peladão no filme, um verdadeiro despertar sexual para muitos.
O filme ganhou várias continuações, com o JCVD a partir do terceiro, e até o Dolph Lundgren retornou (no terceiro e no quarto), porque a franquia previsava recuperar seus fãs. O primeiro filme continua sendo o melhor de todos.

2 comentários:
Ah o Jean-Claude Van Damme, e o Dolph Lundgren!!!
Eu assisti a todos os filmes do JCVD porque sabia que veria a sua linda bunda.
Postar um comentário