5.12.25

📼 CHP CLASSIC


Eu vi a comédia adolescente "Mulher nota 1000", de John Hughes, tipo umas mil vezes. Eu sabia que o título brasileiro era baseado num outro filme: MULHER NOTA 10, de 1979, mas esse filme eu só fui conhecer depois de adulto. 
Na trama temos Dudley Moore como um cara super safado, ele namora a Julie Andrews e isso não o impede de ir atrás de outras mulheres. Ele até dá notas para elas, de 1 a 10. Um dia, ele vê uma noiva indo para o seu casamento e se apaixona por ela imediatamente. Ela, a atriz Bo Derek, não é apenas um 10, ela é a mulher de seus sonhos, aquela que será a única para ele. 
Mais tarde, o cara procura pelo padre que realizou a cerimônia e descobre a identidade da moça. Ela está em sua lua de mel no México agora, então ele pega um avião e vai atrás do casal.
É um romance para 1979, hoje a gente veria o comportamento do personagem de uma maneira bem nojenta, um verdadeiro stalker. Mas, sempre que ele tenta se aproximar da moça, acontece alguma coisa engraçada para alivar o filme. E depois de tantas trapalhadas, o personagem até acaba amadurecendo no final.
Bo Derek tá no filme só para exibir o corpão, mas será que ela merece um 10 quando Kelly LeBrock levou um 1000 seis anos depois? 





Nenhum comentário: