DOMINGO MALDITO
Filme de 1971 que chocou o mundo ao mostrar um triângulo amoroso. Um rapaz chamado Bob namora uma mulher chamada Alex e um homem chamado Daniel ao mesmo tempo. Alex e Daniel sabem um do outro e tentam disputar a atenção do rapaz, que não liga muito para os sentimentos de outras pessoas. Por conta de um homobeijo (acima) o filme foi proibido no Brasil.
SEGUNDA-FEIRA
Filme de 2020 que rendeu muitas postagens no blog. Sebastian Stan conhece uma moça na Grécia e os dois dão início a uma tórrida paixão, digo, eles fazem sexo o tempo todo. Valeu a pena pela nudez do SS, bunda, pênis, ele mostrou tudo.
TUESDAY, O ÚLTIMO ABRAÇO
Filme de 2023, com Julia Louis-Dreyfus. Esse filme é uma loucura. Julia tem uma filha com uma doença terminal, a menina recebe a visita da Morte, na forma de um pássaro, e pede para que a Morte não a leve até que sua mãe volte para casa. A mãe retorna e encontra a Morte, e aí, ela mata, queima e come a ave, para salvar sua filha. E agora, sem a Morte, nenhum ser vivo do planeta consegue morrer, inclusive a filha de Julia, Tuesday, que continua sofrendo com a doença.
QUARTA-FEIRA!
Filme indiano de 2008. Narrado em flashback, nesse filme um policial relembra uma certa quarta-feira, quando a polícia recebeu uma ligação de um sujeito que dizia ter espalhado cinco bombas pela cidade de Mumbai. Ele vai detonar cada uma delas se a polícia não soltar quatro terroristas que estão presos. Questões morais e decisões tomadas pelos personagens mostram que o filme vai muito além de um filme policial de ação.
Filme de 1998. Thomas Jane abandonou o mundo do tráfico, se casou e pretende se tornar pai. Mas numa quinta-feira ele recebe a visita de um ex parceiro, Aaron Eckhart, que precisa de um cantinho por alguns dias. Só que o amigo trouxe uma mala cheia de heroína. É uma mala cobiçada por outros personagens perigosos, inclusive uma moça que vai amarrar e violentar o pobre Thomas Jane. É como se fosse uma comédia de humor negro, mas o humor não diverte.
Ah, quando eu penso nesse dia, nenhum outro filme me vem à mente. Clássico do terror de 1980, um dos primeiros filmes do Kevin Bacon, com várias mortes criativas e um susto no final que marcou época.
OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE
Eu até gosto das canções do Bee Gees, mas nunca fui um grande fã desse filme. Sempre achei a história muito chata, o personagem principal é um cretino, e o filme fica muito desconfortável nos minutos finais, é quase um "Laranja mecânica" nesses momentos.







Nenhum comentário:
Postar um comentário