Muitas vezes, quando roliúdi resolve adaptar uma animação, vídeo game ou HQ, com bichinhos, eles dão um jeito de enfiar atores reais no meio. Os humanos são levados para outro mundo, ou, os bichinhos visitam o planeta Terra. Mario, Sonic, Minecraft, Pikachu, Tartarugas... e a gente sempre pensa: não era isso que queríamos ver. O filme de 2011 dos smurfs não foi diferente. E ele ainda ganhou uma continuação em 2013, que trocou niuiorqui pela Europa.
Finalmente, em 2017, surgiu um novo filme, 100% animação, que se passa no mundo dos smurfs. Depois de smurfar a HQ, eu pensei nessa animação, por que ainda não a vi? Era o que eu queria ver em 2011, deveria ter dado uma chance.
Em "A vila perdida", Smurfette se sente deslocada na aldeia dos smurfs, onde todo mundo tem uma personalidade barra profissão de acordo com seus nomes. Ela acaba descobrindo que existem smurfs vivendo na floresta proibida, Gargamel planeja encontrar essa segunda aldeia e Smurfette precisa alertar esses desconhecidos smurfs, com a ajuda de Gênio, Robusto e Desastrado.
Com algumas piadas fraquinhas e um enredo que é empurrado pela barriga, o filme segue tranquilo e infantil até chegar na metade. A história me surpreendeu quando os smurfs encontraram a tal vila perdida, foi um súbito despertar, algo inédito, a trama ficou muito mais interessante a partir daí. E que surpresa foi encontrar a Julia Roberts no filme.
Eu deveria ir atrás da mídia física, afinal de contas o filme de 2011 não é grande coisa mas eu o tenho na coleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário