Pela primeira vez no Brasil, as histórias clássicas dos Smurfs apresentadas em ordem cronológica, hum, mais ou menos. Começando por "Os smurfs roxos" de 1959 (republicado em 1963 em seu próprio álbum), originalmente, o título era "Os smurfs pretos", porque a história foi baseada na epidemia de peste negra. Isso acabou pegando mal nos anos seguintes, então novas publicações trouxeram smurfs roxos. Agora é como se fosse uma história de zumbis.
Depois temos a estreia do vilão Gargamel e, aquela que é considerada a melhor história dos smurfs, "O smurfíssimo", de 1965. Meio que baseada na infância de Peyo, quando os nazistas ocuparam a Bélgica. Se você acha difícil pronunciar "Smurfs" em seu idioma original (les schtroumpfs), tente pronunciar Smurfíssimo (Schtroumpfissime).
No final do volume, são 191 páginas e capa dura, voltamos ao passado para ver a estreia dos smurfs, como personagens coadjuvantes. Eles surgiram numa edição da HQ "Johan e Pirlouit" em 1958, onde os dois garotos conhecem os smurfs e são levados até a aldeia deles.
Se o volume 2 trouxer histórias de 1966, poderemos ver a estreia da "Schtroumpfette" (smurfe isso). Essa HQ eu já tenho num volume fininho, mas topo smurfar essa coleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário