24.7.25

📺 HboMax - CHESPIRITO, SEM QUERER QUERENDO


O último episódio dessa minissérie que irritou muitos fãs, apesar do aviso no começo, que diz se tratar de uma obra de ficção. Todo mundo queria ver a história verdadeira e agora teremos que esperar que alguém faça uma adaptação da autobiografia de Roberto Bolanõs. Isso se o filho dele, que nos trouxe essa minissérie fantabulosa, permitir.
O presidente do canal quer transformar Chaves num filme, mas Roberto tem outros planos, um filme com um personagem novo. Mais uma vez, o excesso de trabalho o afasta de sua família. Ele conta que não pode ficar com Margarita porque é um homem casado e com filhos (como eu já disse, na vida real ele teve muitas amantes descaradamente), ele tenta salvar seu casamento até que Graciela, finalmente, atinge seu limite e resolve acabar com tudo.
Também vemos a saída de Marcos e de Ramón da série, e como estamos sempre acompanhando o personagem principal, e mais ninguém de verdade, as subtramas dos coadjuvantes ficam sem desenvolvimento e sem desfecho, até no episódio final.
E o ep final não sabe até onde quer ir, não sabe como encerrar a história, então ele tenta ser mágico, emocionando zero pessoas. A minissérie passou tanto tempo tentando criar uma imagem de bom moço para o personagem principal que acabou nos dando um cara ingênuo, bobo, sem graça, que não queremos acompanhar. 




Um comentário:

Dudu disse...

Eu larguei no 3° episodio, além das mentiras achei chatissima a série. Uma pena porque sou muito fã do Chaves e Chapolin.