7.7.25

📺 Max - PECADORES (2025)


Perdi muitos filmes nos primeiros meses do ano, muitas cópias dubladas e cópias legendadas sendo exibidas num horário para... vampiros. PECADORES foi uma surpresa e tanto, não é um prequel, sequência, reboot ou remake, é um filme original, e conquistou uma boa bilheteria, eis a surpresa (mas por que o povo não deu uma chance para "Elio"?). Eu disse original? Tosse tosse, minha geração ainda se lembra de "Um drink no inferno".
Escrito e dirigido por Ryan Coogler (Creed, Pantera Negra), o filme se passa nos anos 1930. Dois irmãos gêmeos (poderiam ser apenas dois irmãos, por quê gastar dinheiro com efeitos especiais adicionais?) interpretados pelo Michael B. Jordan, voltam para sua cidade natal com muita grana (suspeita) e, revisitando velhos amores, amigos e inimigos, eles compram um velho prédio com a intenção de abrir um clube de Blues (no mesmo dia?).
Um pouco antes da metade do filme, o gênero muda para o terror quando vampiros começam a aparecer. Terror nota dez, mas por conta do primeiro ato, nesse ponto já criamos simpatia pelos personagens e algumas mortes se tornam bem dolorosas. Apesar de ter gostado do ato dos vampiros, eu estava curtindo muito a primeira parte do filme, se aquele ato fosse todo o filme eu não reclamaria. Nada na primeira parte prepara você para o segundo ato, são dois filmes pelo preço de um.
Há uma cena adicional nos créditos finais. 





Nenhum comentário: