5.7.25

📽 em cartaz - JURASSIC WORLD, RECOMEÇO


Odeio voltar pra casa na madrugada, mas estou no meu direito de preferir não ver a Scarlett Johansson com a voz da Velma do Scooby-Doo. Agora temo pelo Superman. Tá ficando difícil aqui na minha cidade. A franquia JP/W tava precisando de um recomeço, não tão cedo mas tudo bem, pena que o novo filme, apesar de trazer uma nova aventura e novos personagens, não trouxe um novo fôlego, apenas uma sensação de fadiga. Nada indica que Scarlett e JB vão protagonizar uma nova trilogia porque temos aqui uma história fechada. Poderia ser uma minissérie, poderia ser oficialmente um spin-off, o filme é qualquer coisa menos um Recomeço. 
 


Ao redor do mundo os dinossauros estão morrendo por causa do nosso clima barra vegetação e outros fatores que eram diferentes na Era Mesozóica. Muitos ainda sobrevivem em ilhas próximas ao equador.  Scar é uma mercenária contratada por uma empresa farmacêutica para ir até uma dessas ilhas, um antigo laboratório da InGen onde dinos mutantes eram abandonados porque eram feios (ou perigosos) demais para o JP. Primeiro erro do filme, essas mutações...
Ela precisa coletar o DNA de três dinossauros, um mosassauro (isso não é um dinossauro), um titanossauro e um Quetzalcoatlus (isso também não é um dinossauro). A equipe acaba cruzando o caminho de uma pequena família num veleiro. Acabou que esse povo não serviu pra nada no filme, eles protagonizaram a adaptação de um capítulo do primeiro livro que não foi usado no filme de 1993 (o T-Rex atacando o bote no rio). A aventura termina com a aparição do tenebroso D-Rex, um bicho assustador, mas a sequência é meio decepcionante. 
Existem dezenas de referências ao filme de 1993, até o último minuto, e o filme ainda usa a trilha de John Williams várias vezes. É muita nostalgia, mas não emociona. Valeu a pena pela ação, pela aventura, pela tentativa. Os personagens não são muito carismáticos, a trama é original e não é tão ruim, os ingredientes estão lá, faltou apenas o pó mágico.


FICHA TÉCNICA 

TÍTULO ORIGINAL: jurassic world rebirth 
ANO: 2025
PAÍSES: eua, Reino Unido, Malta, Índia 
DURAÇÃO: 2h 14min
DIREÇÃO: Gareth Edwards (Resistência, Rogue One, Godzilla)
ELENCO: Scarlett Johansson, Jonathan Bailey, Mahershala Ali, Manuel Garcia-Rulfo, Rupert Friend, Luna Blaise.
ESTREIA BR: 2 de julho





3 comentários:

Anônimo disse...

Preciso apenas de uma informação antes de ir para o cinema: os personagens do Jonathan Bailey e Mahershala Ali morrem no filme?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Vendo o filme é fácil imaginar quem vai morrer, talvez você erre apenas duas vezes.

Jota Farr disse...

Vc foi generoso, eu daria uma nota 5, esse filme me irritou, somos da geração que viu o primeiro filme no cinema, então imagina a decepção com essas sequências.