Ainda é o meu TOY STORY favorito. O primeiro é legal, o terceiro tem apenas um final memorável e o quarto nem precisava existir. O segundo filme, comemorando 25 anos este mês, é perfeito do começo ao fim. E foi uma produção que passou por algumas dificuldades.
Em 1998, um funcionário do estúdio digitou por acidente um código que apagou completamente o filme dos computadores da Pixar, ele estava 90% completo. Além de perder o filme, eles perderam também os arquivos com personagens e cenários, até os backups foram comprometidos. Seria preciso começar do zero novamente. Por sorte, uma funcionária havia levado uma cópia do filme para casa, para trabalhar nele, enquanto cuidava do filho recém nascido. Ela tinha em mãos a única cópia de TS2 que existia no mundo.
Meses depois, surgiram problemas com a Disney. O estúdio do Mickey queria lançar TS2 direto em vídeo e a Pixar teve que brigar por uma distribuição nos cinemas. No fim das contas, a animação se tornou uma das maiores bilheterias do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário