30.11.24

🍆 ATJ, NENHUM MOTIVO



 

🎬 RESUMO DA BLACK FRIDAY

Com mais de dois mil filmes na coleção, fui atrás de alguns clássicos que eu já deveria ter comprado. Essa não é a caixa que eu queria, mas foi a única que encontrei, agora tenho "O mentiroso" (1997) na coleção. Eu também estava procurando por um blu-ray ou qualquer edição especial de "Scarface" (1983), e acabei comprando o dvd mais simplório (e não foi barato). O terceiro filme, "Depois daquele beijo" (1966), foi uma surpresa. 


Outra surpresa, em outra loja, foi encontrar dvds japoneses da trilogia clássica (edição especial de 1997), pena que o Episódio IV não estava entre eles. No poster, erraram os nomes dos atores, o "Sir" de Alec Guinness foi parar no final do Fisher de "Carie" Fisher, uma bagunça. Eles não rodam nos meus players e tá tudo bem, é só pra decoração mesmo.


Outro dvd surpresa, e pagay apenas 10 reais, foi esse dvd francês da Pocahontas, com um poster novo e uma caixa roxa. Ele também não roda nos meus players porque é de outra região. Quase pegay um box com a trilogia "De volta para o futuro" em alemão, eu achei a caixa diferentona. Era grossa como um vhs e tinha 4 discos.


Aff, eu já disse antes, Pocahontas não é a minha animação favorita da Disney, mas está em todo canto agora (1 vhs, 3 dvds e 1 blu-ray) por diferentes motivos. 


Encontrei adesivos para cartões de crédito, não resisti, são engraçados.


Comprei camisas novas.


O Anselmo quer encher o frigobar com ímãs. Ele comprou chaveiros e pins e uma fita adesiva magnética, ele vai transformar tudo em imã de geladeira. 



Ok, agora tenho um pleisteichan 5 e preciso aprender a mexer nele. Comprei "Sonic x Shadow generations". Por alguns (vários) lugares por onde passamos, parecia ser um dia comum, nada estava com preço de BF, nada!

🍌 FUCK YEAH, FLASHBACK

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

📽 em cartaz - MOANA 2

Eu me lembro de como a Disney estava animada com "Atlantis", planejaram até uma série de tv. O filme não foi bem nas bilheterias e o estúdio acreditou que não havia interesse do público, então a série foi retalhada e transformada num filme de uma maneira bem grosseira. Ele foi lançado e logo esquecido. Também haviam planos para transformar "Moana" numa série de tv, e, quando mudaram de ideia e resolveram lançar um longa metragem para o cinema, o que eles fizeram? Eles reciclaram o roteiro da série. Em alguns momentos (no começo e no final), até dá para chamar "Moana 2" de "filme para o cinema", mas em outros momentos (os meios), com canções nada memoráveis, parece um filme "direto pro dvd".



Moana agora é uma exploradora e está tentando encontrar outros povos. Ela recebe uma mensagem de um ancestral dizendo que existe uma ilha que pode unir todas as correntes e, no embalo, unir todos os navegantes. Então ela monta uma tripulação: uma amiga esperta e dois caras inúteis (isso me lembrou dos personagens coadjuvantes no segundo ato de "Lightyear", a única coisa naquele filme que eu não gostei). A trama ainda conta com mais duas divindades além de Maui (um mero coadjuvante de luxo) e deixa todo esse arco em aberto para a segunda temporada, digo, "Moana 3". Mas é essa a sensação que a cena pós créditos nos passa: segunda temporada. Os diretores do filme original fizeram falta, a dublagem br tomou certas liberdades (só criança pequena vai rir)... e eu não gostei de todo o miolo do filme. 


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2024
PAÍSES: eua, Canadá 
DURAÇÃO: 1h 40min
DIRETORES: David G.Derrick, Jason Hand, Dana Ledoux Miller.
ELENCO DE VOZES: Auli'i Cravalho, Dwayne Johnson, Temuera Morrison, Hualalai Chung, Rose Matafeo, David Fane, Awhimai Fraser, Khaleesi Lambert-Tsuda.
ESTREIA BR: 28 de novembro  





📸 CAPAS





 

28.11.24

🍌 FUCK YEAH, FLASHBACK

DAVID GOLD (1979)

 

🍆 HASAN PIKER, LIDE COM ISSO



💿 blu-ray - PATETA, O FILME 🏴‍☠️


Animação de 1995, não ganhou mídia física (disco) no Brasil, apenas um vhs nos anos 90. Não foi um sucesso de bilheteria mas a fita vendeu muito bem, as pessoas redescobriram o filme e suas canções. Baseado na série de tv "A turma do Pateta" (1992), eu também demorei para descobrir essa animação. Ela lembra um filme qualquer de John Hughes e a trilha musical é caprichada, principalmente na sequência da cachoeira. 



O maior medo do Max é crescer e ficar parecido com seu pai. No último dia de aula ele toma coragem para falar com Roxanne na escola e consegue marcar um encontro. Mas o Pateta está preocupado com o filho e organizou uma viagem surpresa. 
No que diz respeito ao Pateta, não temos o costume de esperar por momentos dramáticos, mas isso acontece no filme. Quando ele descobre que o filho estava mentindo, o clima do filme muda. Como um personagem, um cômico desde a sua criação, consegue lidar com isso? Temos um momento com um silêncio desconfortável, o Pateta dá ao filho uma última oportunidade para ser sincero e depois vem uma discussão pesada. Mas é Disney, uma música suave, em seguida, ameniza o clima. Foi a melhor parte do filme pra mim.
Neste disco foi gravada a versão censurada. Se você quer ver a cara do Max afundando nos seios da Roxanne, tem que procurar pelo vhs mesmo.





🍌 FUCK YEAH, JAY ELLIS



INSECURE 1ª temporada 

 

▶️ CHP TUBES

27.11.24

📺 Disney+ GROTESQUERIE ep 10


Eu achei que tudo acabaria aqui, mas não cabô. Tá, Ryan Murphy já fez coisa pior, mas também já fez coisa melhor, então eu estou pulando fora. Forçaram demais a minha paciência. Metade do ep acompanha o Marshall, ele quer viver com a esposa e a amante sob o mesmo teto. Mais tarde, um escândalo acaba com a sua carreira. Na segunda metade do ep, Lois está convencida de que foi parar em outro mundo, ela está morta ou continua em coma? Ah, eu não quero mais descobrir, a série se preocupa com as coisas erradas, quer que reviravoltas sejam o único atrativo, o ritmo é lento e a história se desequilibra entre os gêneros policial e sobrenatural. Ficou irritante demais. 




📦 DESCAIXANDO 🏴‍☠️


Triste história, descobri que o filme do Pateta é um filmão e comecei a caçá-lo. Mas eu só encontrava a parte 2 por aí. Há alguns meses fiquei sabendo que a Disney nunca lançou o filme em dvd no Brasil, apenas o vhs. Na semana passada o Anselmo encontrou um blu-ray autorado na internet e mostrou pra mim. A impressão do poster tá perfeita, tem até uma arte interna. Agora é torcer para que o disco esteja rodando perfeitamente. 

1️⃣0️⃣ TESOUROS DA PANDEMIA


A gente sempre se lembra de "Feitiço do tempo" quando surge um filme com looping temporal. E aí, nenhum outro filme consegue surpreender a gente. Mas eu achei "Palm Springs" bem diferentão. Existem outras pessoas presas no mesmo looping, todos já perceberam que há duas opções nesta vida: enlouquecer com a repetição do mesmo dia eternamente e tentar quebrar o ciclo ou fazer a festa. Já prometeram uma continuação várias vezes, eu tô na espera. 



O ano de 2020 foi um ótimo ano para a Netflix. Os cinemas estavam fechados. Em "The old guard" temos um grupo de heróis formado por imortais, tem um casal gay entre eles. Os personagens estão vivos há séculos e estão tentando ajudar a humanidade de alguma forma. Eles descobrem que uma nova imortal surgiu e ela precisa ser protegida por que tem um vilão caçando os imortais. De novo: uma continuação já foi prometida várias vezes nos últimos anos e até agora nada. 



Outra produção da Netflix e essa chegou ao Oscar (6 indicações incluindo Melhor filme). Baseado numa história real, "Os 7 de Chicago" usa vários clichês de roliúdi sobre tribunais, então é fácil de assistir, de entender, e a gente até se diverte. Era o meu favorito no Oscar, o vencedor (Nomadland) eu achei fraquinho demais.



Outro filme baseado numa história real. Mary Anning (Kate Winslet) é uma famosa caçadora de fósseis, mas estamos em 1840, a comunidade científica não a reconhece como uma cientista séria porque ela é uma mulher. Mary ganha uma ajudante, a personagem de Saoirse Ronan, e as duas começam a se apaixonar uma pela outra. "Ammonite" tem uma cena de homossexo de cair o queixo. 



Quando apareceu no streaming, "Amor e monstros" se chamava "Problemas monstruosos", mudaram o nome pouco tempo depois. Eu me diverti muito com esse filme, ele foi direto para o streaming mas não é da Netflix, é da Paramount, e ganhou um blu-ray na época (encontrei um, mas tá caro). A radiação de um meteoro transformou vários animais em monstros, a raça humana está à beira da extinção. Dylan O'Brien deixa seu abrigo subterrâneo para reencontrar a namorada que está em outro abrigo a 130 quilômetros. Ele e o cachorro precisam evitar os monstros que vagam pela superfície. O filme recebeu uma indicação ao Oscar pelos efeitos especiais. 



"Dois irmãos", da Pixar, apareceu nas telonas bem no começo da pandemia. Sua bilheteria foi prejudicada, mas alguns países homofóbicos ainda tiveram tempo para alterar ou banir o filme por conta de uma personagem lésbica que fica na tela por meio segundo. Eu amo esse filme, eu adorei esse universo com seres mágicos coexistindo, gostei muito do Chris Pratt e do Tom Holland nas vozes originais. Parece que essa trama matou de vez a famosa "teoria da Pixar", não tem como encaixar esse filme lá. 



"Wolfwalkers" é outra animação que merece ser redescoberta. Do mesmo estúdio de "A canção do oceano" e "Viagem ao mundo das fábulas", essa animação feita a mão também brinca com a perspectiva dos cenários. A filha de um caçador de lobos faz amizade com uma menina selvagem, que se transforma numa loba, enquanto toda a vila está travando uma guerra contra esses animais. Esse filme nunca foi lançado em mídia física por aqui e isso ainda me deixa muito triste.



Filme temático de Taiwan, "Seu nome gravado em mim" me surpreendeu porque foge de todos os clichês ocidentais, além de trazer um retrato mais realista da homossexualidade. A história se passa em 1987, por conta da homofobia dois garotos não podem ficar juntos e um deles até arruma uma namorada de fachada. É uma história sobre a descoberta do amor (gay) na adolescência. 



Filme original do Prime Video, com Paul Bettany, e escrito e dirigido por Alan Ball. "Tio Frank" se passa nos anos 70. Frank vive com o namorado em niuiorqui, ele vai fazer uma longa viagem de carro para comparecer ao funeral de seu pai levando o namorado e sua sobrinha de 18 anos. A mocinha pelo menos não é tão homofóbica quanto o restante da família. É um filme muito bonito. 



Viola Davis já tem um Oscar no bolso, mas poderia ter vários outros. "A voz suprema do Blues" é um filme que merecia mais reconhecimento. Ganhou duas estatuetas pelo figurino e pela maquiagem, Davis foi indicada como melhor atriz e Chadwick Boseman, já falecido, foi indicado como ator coadjuvante. Fala sério, que Oscar foi aquele? A atuação de Frances McDormand em "Nomadland" chega a dar sono, e Viola Davis é um turbilhão incansável durante os 90 minutos deste filme. 

OUTROS FILMES: Os irmãos Willoughby, Mortal Kombat legends, Câmp de maci, Palavras que borbulham como refrigerante, Hamilton, Sonic o filme, Druk, O homem invisível, Resgate, Enola Holmes, Minari, Trolls 2, Mank, O jardim secreto.

📺 Netflix - NO RITMO DO NATAL


E lá vamos nós para os filmecos de Natal da Netflix. Eu só cliquei na figurinha por causa dos descamisados. Achei interessante como esse filme parece estar 24 anos atrasado, é um festival de clichês, você só vai curtir se der o filme de presente para a sua criança interior e não diga que se trata de um filme de 2024, porque é difícil de acreditar. 
E olha quem está aqui, o Chad Michael Murray, que a gente não vê desde... "One tree hill"??? (quando era chamado pela mídia de "O novo Brad Pitt", cara, não chegou nem perto). 
Em "No ritmo do natal", vemos uma mocinha que trabalha como dançarina numa peça de Natal na Broadway (é o seu único emprego??? O que ela faz no restante do ano???). Ela está nesse trampo há 12 anos e é despedida porque uma moça mais jovem vai tomar o seu lugar.
Então ela volta para a sua cidade natal e descobre que a casa de shows de seus pais vai fechar as portas em breve. Para salvar o estabelecimento, ela tem a ideia de colocar dançarinos semi nus no palco (é... eles só tiram a camisa, ainda é um filme de natal para a família), ela precisa arrecadar trinta mil antes do Natal para pagar todas as dívidas dos pais.
Filme 100% previsível mas você fica até o final do mesmo jeito porque acha tudo muito bonitinho. Você quer dar um descanso para o cérebro, não tem mais nada para fazer, chove lá fora... é, é esse tipo de filme. Depois do natal ele desaparece da sua memória, não vai ficar ocupando espaço. 




📸 CAPAS


 

🍆 JUSTIN ST PAUL, NENHUM MOTIVO



🌞 BOM DIA, JESSE HUTCH






THE DANGER OF POSITIVE THINKING (2018)