23.10.20

em cartaz - OS NOVOS MUTANTES

Eita parto difícil, não? O filme deveria ter estreado em 2018. Foi adiado para 2019 por conta de umas refilmagens. Foi adiado novamente, em seis meses, após a compra da Fox pela Disney. Foi prometido para março de 2020 e aí ... pandemia. Nova data, final de agosto, com alguns minutos a menos, mas ... melhor esperar mais um pouquinho. Finalmente, eis o filme. Mas tem uma pegadinha. Primeiro, fodam-se as críticas. Eu gostei do filme. Não pense que você vai ver um filme de super heróis com uniformes absurdos, efeitos especiais de ponta, super vilões e metade de Nova York indo pelos ares. OS NOVOS MUTANTES não é um blockbuster, não é X-men. É uma produção bem modesta. Você precisa esquecer os filmes atuais de super caras. O que temos aqui vai na direção oposta. E isso não é de todo ruim.

 


Depois que sua reserva indígena é devastada por um tornado, Danielle Moonstar acorda num hospital. Ela é a única sobrevivente. Aos cuidados da doutora Reyes, a moça descobre que está num local onde jovens mutantes aprendem a controlar seus poderes, antes de serem levados à escola Xavier. Lá encontramos Magia, Lupina, Míssil e Mancha Solar, mas ninguém usa codinomes (de novo, não é um filme de super caras salvando o mundo das garras de um super vilão). Existe um vilão no filme, bem oculto. É a terceira vez que ele é mencionado nos filmes da Fox, pena que isso não vai mais para frente agora. Dani acaba descobrindo que o hospital é na verdade uma prisão, e quando seus poderes se manifestam o filme ganha toques de Freddy Krueger. Também temos um romance gay na trama e dois brasileiros no elenco. O filme é um alívio no meio de tanto exagero (som e fúria) em filmes de heróis. É claro que ele poderia ser um pouquinho melhor. Mas eu meio que gosto dele assim, modesto.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the new mutants
ANO: 2020
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 34min
DIRETOR: Josh Boone
ELENCO: Maisie Williams, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton, Alice Braga, Blu Hunt e Henry Zaga.
ESTREIA BR: 22 de outubro






Um comentário:

Unknown disse...

Esse filme é pessimo em todos os sentidos. Trama tosca personagens rasos além do diretor ser um rascista, um fracasso com muinto merecimento.