9.10.20

12 CANÇÕES EM 12 MUSICAIS

MOULIN ROUGE! - Não é fácil escolher uma única canção nesse filme. Eu adoro "Your song" e "Come what way", entre outras, mas sou apaixonado mesmo por "Elephant love medley", a canção mais divertida.

 

GREASE - "Summer nights" abrindo o filme, adoro. Lá no final tem "You're the one that i want" (uh,uh,uh), também acho legal. Aceito o carro voador sem problemas, mas a Sandy Vadia não passa uma boa mensagem.

 

EVITA - Nhé... a canção que levou o Oscar é bonitinha. As outras só dão certo num palco. "Don't cry for me, Argentina" continua memorável, é a cara do filme barra peça.

 





JESUS CRISTO SUPERSTAR - E por falar em cara ... Parece que o filme barra peça surgiu a partir da canção "Superstar", é a mais inspirada, muitas mulheres dançando, fazendo o coro, ela é ótima. As outras canções parecem tapa buracos. É difícil diferenciar as músicas do Judas.

 

ROCKY HORROR PICTURE SHOW - Eu adoro "Science fiction, double feature" e todas as suas referências a filmes clássicos. 

 

HAIRSPRAY - "Good morning, Baltimore" abrindo o filme. Não consegui gostar das outras canções.

 

MAMMA MIA! - Eu amo ABBA, minha canção favorita é "The winner takes it all". Mas no filme a Meryl Streep ficou muito canastrona nesse momento. Então eu vou de "Dancing queen" porque a apresentação ficou ótima.

 

O REI DO SHOW - Redescubra esse filme, tanta música legal na trilha. "The greatest show", "Rewrite the stars" e "This is me". Minha favorita é "A million dreams".

 

MARY POPPINS - Outro filme com várias canções que eu adoro. "A spoonful of sugar" é a minha favorita desde a primeira vez em que vi o filme.

 

CANTANDO NA CHUVA - "Good morning" é bonitinha. "Make'em laugh" vale a pena pela atuação de Donald O'Connor. "Singin in the rain" é um filme dentro do filme, o sorriso do Gene Kelly acaba comigo.

 

O MÁGICO DE OZ - "Over the rainbow", dã, quem não gosta? Eu também curto "We're off to see the wizard". Pena que não consigo mais parar de reparar no corpo do anão enforcado na árvore, lenda urbana, mas tem algo lá.

 

A NOVIÇA REBELDE - Julie Andrews de novo. "The sound of music", "Maria", "So long, farewell". Mas quantos "adultos" conseguem resistir ao famoso "Do-re-mi" ?

 

Um comentário:

FF disse...

Em Grease eu amo "There are worse things I could do", mas eu ouvi em looping "Those Magic change" do Grease! Live. Jordan Fisher tem uma voz mágica e essa acabou sendo a melhor versão da música pra mim 🥰 e ele é lindo tbm heheheh