17.1.20

PÁGINAS DO PASSADO

Revista MOVIE ed1, setembro 2009

A editora Peixes estava com problemas financeiros em 2009. A revista SET mudou de editora mas não durou muito depois disso (rip SET 1987-2010). Enquanto a SET agonizava, três novas revistas surgiram quase que ao mesmo tempo. A Preview, existe até hoje. Teve outra que, não me lembro do nome, morreu na praia (devo ter a edição 1 jogada em algum canto). E teve a Movie. Ela chegou a 8 edições. Era grande, papel caro, custava 10 mangos (que roubo) e prometia fugir do circuito hollywoodiano (com "Avatar" na capa da edição 2 ??). Suas últimas edições (sim, eu comprei todas) traziam filmes nacionais como "Lula" e "Tropa de elite 2" na capa. Encerrou as atividades custando 12,90 (socorro).



Ah, uma entrevista com Cameron Diaz, de maiô. "A rainha das comédias conquista a crítica e inicia uma nova fase". "Uma prova de amor" é um drama pesadão, um ótimo filme. Mas a moça se aposentou algum tempo depois. Também temos duas páginas sobre o Festival de Veneza, pouco texto, fotos grandes. E duas páginas sobre a Mostra Internacional de Cinema (SP/RJ).



Lembra dos DvdLight? Ainda estão por aí. Um disco, um envelope de papel, filmes desconhecidos, por 5,99 cada. "Nunca foi tão fácil colecionar dvds", tá ceeeerto. Atualmente estão custando 7,99.



Uma entrevista com Chuck Lorre. Explicando o sucesso de "The big bang theory", em sua segunda temporada.



Brad Pitt está na capa, mas a biografia de Clint Eastwood também faz parte do pacote.



Legal essa seção que mostra o povo trabalhando. DiCaprio e Joseph Gordon-Levitt estão em Los Angeles gravando "Inception". Gael García Bernal está em NY gravando "Letters to Juliet". Julia Roberts está em Roma gravando "Eat, pray and love".



Mudanças no Oscar em 2010. Agora dez produções poderão disputar o prêmio de Melhor Filme. "Salve geral" vai representar o Brasil no Oscar 2010? ... não ...



Uma matéria sobre Bollywood, legal. Mas, caramba, todo o texto caberia numa única folha. Em cartaz nas telonas: "9 a salvação", "Terror na Antártida", "Substitutos", "Ano um", "Coco antes de Chanel", "Tá chovendo hambúrguer", "Uma prova de amor" e "Distrito 9",  às vezes a gente tem que caçar o nome do filme no meio da matéria, grrr. Quem montou essa coisa? A revista apenas passa a impressão de estar bem organizada. E os espaços não são aproveitados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Encontrei uma versão da tournè Les Folies (Kylie Minogue) nesses dvds de papelão. Não tive coragem de comprar, até a foto da capa era produto de fans na internet.

Anônimo disse...

Colecionei a SET por muito tempo, mas não sabia que tinha resistido até 2010.