23.1.20

Hbo go - WATCHMEN


Continuação direta das HQs, cheio de easter eggs, um prato cheio para os fãs. E tá fazendo sucesso (??). Não consigo imaginar como os leigos estão reagindo ... ok, consigo sim. Meu namorado abandonou o seriado logo no primeiro ep, depois de trinta minutos. Não deve ser fácil se situar nesse 2019 alternativo que surgiu daquele 1985 alternativo das HQs. O mundo tá bem diferente. 
O seriado precisa falar sobre o passado, resumir alguns eventos, preencher o espaço de tempo entre 1985 e 2019. É muita informação. O dr Manhattan está em Marte, Ozymandias está num lugar secreto, Espectral agora trabalha para o FBI. Mas o seriado se concentra em novos personagens, a policial Angela Abar está tentando encontrar um grupo terrorista chamado Sétima Cavalaria, uma nova versão da KKK, que anda matando a população afro americana com máscaras de Rorschach. Os personagens clássicos não aparecem tão cedo, entretanto, a série tem todo o jeitão da HQ, o mesmo clima, o mesmo humor. 
O seriado não costuma visitar muito o ano de 1985, quando a lula gigante apareceu em NY (para maiores detalhes recomendo a HQ, mas não empresto a minha), ele visita mais a época dos Homens-Minuto (final dos anos 1930) porque existe uma ligação com o presente. O ep seis é praticamente um filme dentro da série.
Momento CHP, a gente tem que falar sobre os homens pelados, rola até homossexo. Adorei o senador bonitão, com pouca roupa, lá no final. O seriado funciona como um desfecho para a HQ, não deixa muitas pontas soltas, se não vai ter outra temporada tá tudo bem.



2 comentários:

Anônimo disse...

OBA!!!! Que bom que assistiu, que excelente nota!

Anônimo disse...

Eu sou leigo tanto das HQs quanto do filme do snyder e amei a serie. Pede pro Anselmo dar uma segunda chance!