28.1.20

Netflix - LÚCIFER 1ª temporada


Então tá, eu vi aquele episódio da colônia de nudismo e fiquei um pouco interessado no, cof cof, seriado. LÚCIFER foi cancelado, mas foi salvo pela Netflix, que adquiriu o seriado, e ele ganhou mais um tempinho de vida. Então tá na hora do bom e velho ''o que diabos é isso que todo mundo tá comentando?" do Alessandro. Lúcifer, primeira temporada, 2015.

No princípio, o anjo Lúcifer foi expulso do céu e foi condenado a governar o inferno para sempre ... até que ele decidiu tirar férias ...
Há cinco anos ele vive em Los Angeles, com sua guarda costas, ele é o dono de uma casa noturna chamada Lux. No ep piloto ele cruza o caminho da detetive Chloe Decker. Lucy não consegue entender porque seus poderes não funcionam na moça. Ele fica curioso e começa a segui-la para todo lado. Como Lúcifer tem muitos contatos pela cidade, ela o mantêm por perto. Os dois acabam se tornando parceiros na luta contra o crime, afinal, Lúcifer adora punir pessoas malvadas, é o trabalho dele.
Também pinta um anjo que tá tentando convencer Lucy a voltar para o Inferno, é preciso restaurar a ordem natural das coisas.
Ok. O seriado quer ser sexy, mas se segura bastante. A bissexualidade do personagem não é muito explorada. E as tramas ... caramba. É como rever um seriado dos anos 70 barra 80, é tudo tão simplório. Bem no estilo Scooby Doo. Na maioria das vezes, eu desvendei o mistério antes dos personagens.
Outra coisa chatinha. Lúcifer não esconde quem ele é. Chloe o vê fazendo coisas que ela não consegue explicar. Ela decide acreditar que ele é meio maluco, que ele apenas acredita ser o senhor do Inferno, ela não alimenta essa ''fantasia'' dele, prefere não julgar, mas aceita ter ele por perto, em sua casa, com a filha pequena (?!?).
Na minha opinião. Lucy deveria ter uma identidade secreta. Ou. Poderia provar para Chloe que ele é real. Esse meio termo que o seriado escolheu é irritante demais, fica cansativo rapidinho (e olha que ainda estou na primeira temporada), gera algumas boas piadas mas é só.



Esse lance de Scooby Doo virou uma guilty pleasure pra mim. Porém, minha paciência foi recompensada no ep 09. O lance do Scobby Doo continua, mas os personagens ganharam mais profundidade e as tramas ficaram melhores. Ainda tá longe de ser um CSI com True Blood (ou simplesmente Dexter), entretanto, o último ep (13) conseguiu me fisgar para mais uma temporada. Vamos ver se dá uma melhoradinha ...


Um comentário:

Kayo Ewing disse...

A mãe do Lucy da um up imenso na série... infelizmente o gás se perde na terceira e fica massante mas na quarta fica legal de novo