27.8.10

8 ÁRVORES FAMOSAS

O SALGUEIRO LUTADOR (Harry Potter)
Nos filmes ele parece ser bem mais perigoso que nos livros, mas esse lance de "botão" que "desliga" a árvore forçou a barra.


A ÁRVORE CARNÍVORA (POLTERGEIST)
Ela esteve nos pesadelos de uma geração inteira, é como se alguém houvesse visto "Branca de neve" e resolvesse levar a cena do galho na roupa às últimas consequências. A árvore destrói janelas e agarra as pessoas, tem um buraco-boca tenebroso.


A ÁRVORE DA PROMESSA (...E O VENTO LEVOU)
Ainda estou tentando descobrir se essa árvore realmente existe. Após o sucesso do filme é bem provável que ela receba visitas de fãs todo dia, a menos que seja artificial e construída em estúdio.


A ÁRVORE DO TIM BURTON
Eu havia comprado o dvd do filme "a lenda do cavaleiro sem cabeça" dias antes de ir ao cinema para ver "Alice", rapidamente notei a "árvore dos mortos" no filme. Parece que Alice acabou caindo no mesmo buraco de onde saía o cavaleiro sem cabeça, ainda pretendo procurar pela árvore em outros filmes do diretor, está bastante claro que ela saiu do próprio punho de Tim Burton que adora desenhar coisas do tipo.


AUDREY (A PEQUENA LOJA DOS HORRORES)
Ok, Audrey não é bem uma árvore mas ele não pára de crescer. Depois que provou sangue humano não vive mais sem ele.


VOVÓ WILLOW (Pocahontas)
Agora pense duas vezes antes de derrubar uma árvore, ela pode ser a avó de alguém. Não é o primeiro personagem digital num filme da Disney mas impressionou bastante a gente na época.


A ÁRVORE LAR (avatar)
Pode apostar que essa é com toda certeza a maior árvore que Hollywood já mostrou, nem mesmo a floresta dos Ewoks supera isso.


BARBÁRVORE (o senhor dos anéis)
Ninguém sabe exatamente como é a aparência de um Ent, nos livros Barbárvore não é descrito em detalhes, por mais de 50 anos vários desenhistas tentaram fazer um Ent digno da saga do anel. Os Ents são pastores de árvores, aparentemente são árvores que se recusaram a ficar presas ao chão num estado de sono semi acordado e passaram a proteger aquelas que dormem. As fêmeas, as Entesposas, desapareceram do mapa, provavelmente indo para o norte, longe da guerra, deixando os Ents chateados.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Postagem sugerida por um leitor do blog que me acusou de deixar a mãe natureza de lado e nem quis saber de esperar pelo dia da árvore em setembro, ele queria a postagem hoje.

Estampado disse...

Galera, estou dando inicio a uma temporada nova aqui no blog.
Será um programa de entrevistas com usuário, visitantes, parceiros e quem mais quiser participar.
Para participar é só mandar o email que entrarei em contato e faremos a entrevista.
Serão vários tipos de perguntas e respondê-las será um desafio!!
Para quem quiser ir além é só mandar uma foto sem identificação do rosto ou alguma parte do corpo, mas isso conversaremos no decorrer da entrevista.
Mande email para: simplesmenteestampado@gmail.com
Abraços

Anônimo disse...

amo mais as árvores do que os homens com que me relaciono.

eu tenho um quadro de árvore e uma árvore pintadas na parede do meu quarto, feitos a próprio punho.
Sonho com árvores, as vezes troco uns papos com elas, enfim, sou um amante das árvores.

esse é o quadro: http://www.flickr.com/photos/didts/2705887021/

Li "Sobre Histórias de Fadas" do Tolkien só porque soube que tinha uma árvore desenhada e que tinha um conto sobre o tal desenho.

Elielson disse...

A sequência que ocorre com o Salgueiro Lutador depois dessa cena do Rony na foto é muito legal!

Lembrando agora, a árvore nunca mais deu as caras nos filmes né?

Vasconcelos disse...

MEDO desse "Estampado" aí.