Cuidado com esse titulo em português, esse não é exatamente um filme de terror, tem um pouco de suspense por conta do mistério que cerca a trama mas não dá muitos sustos. Bem, é claro que a gente devia borrar as calças ao entrar num hospício onde se encontram os mais malucos e perigosos criminosos do país, no meio de uma ilha de onde não se pode fugir até que a tempestade passe, mas poucos malucos metem medo no filme. As locações são muito bonitas e me chamou a atenção o lance das câmeras fixas no teto em certos lugares que Leonardo DiCaprio explora pela ilha, lembra um jogo de video game do tipo horror survival como resident evil. Quando vi o filme nos cinemas não gostei do final estendido, que passa longos minutos nos explicando a solução do mistério em seus mínimos detalhes. Mas, semanas depois, comprei o livro e vi que o filme segue o livro à risca, pode-se ver o filme e virar as páginas ao mesmo tempo e, é claro, o livro traz alguns detalhes adicionais.
NO LIVRO TEDDY TEM MUITAS EREÇÕES ENQUANTO SONHA, NO FILME FICAMOS APENAS COM UMA CENA DE BANHO.
Teddy Daniels (Leo) é um investigador que foi chamado até a ilha Shutter para descobrir o paradeiro de uma paciente barra prisioneira que sumiu de sua cela misteriosamente, a moça deixou um recado fazendo-o entender que há um 67º paciente em algum lugar da ilha, os médicos negam. Teddy vê que todos estão escondendo informações e decide investigar o que exatamente acontece nessa ilha. Durante o filme ele tem alguns pesadelos com sua falecida esposa (Michelle Williams) que garantem ótimos efeitos especiais. Mas cuidado, devido a revelação no final esse é um daqueles filmes que só se pode ver uma única vez, bem, duas na verdade para uma experiência completa. Primeiro veja o filme pelo ponto de vista de Teddy, depois pelo ponto de vista de todos os outros personagens não-DiCaprio do filme, é bem interessante, a experiência de ver o filme muda um pouco. O blu-ray traz dois míseros making ofs, o filme é pesado e é recente, não se esqueça de atualizar o firmware do seu player.
3 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: shutter island
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 138 min
DIRETOR: Martin Scorsese
ELENCO: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley,Michelle Williams
Olha, gostei do filme. O mal dessas distribuidoras é tentar vender uma coisa como ela não é, e dá nisso, pessoas reclamando e deixando as sessões.
Também achei toda aquela parte, no final, com a família do personagem extensa demais, poderiam ter enxugado um pouco, e ainda assim teríamos as mesmas informações.
Os erros de continuidade que você mencionou quando viu o filme no cinema, realmente incomodam por serem muito óbvios, mas são parte da imersão que o filme impõe, afinal estamos vendo a história pelo ponto de vista de alguém conturbado.
O filme pode não ser do agrado de muitos, afinal esse tipo de surpresa já deixou de ser novidade faz tempo, mas vale bem a pena, na verdade não foi penoso em momento algum.
ah, vi em blu-ray tbm.
eu vi o filme mes passado, eu achava que era de terror e acabei me decepcionando, eu não gostei do filme, ele é interessante mais deixa a desejar.
quem sabe se tivesse tido essas ereções nao teria sido melhor hahahahahaa.
abraços
cadu.
Postar um comentário