18.1.20

netflix - TITÃS 2ª temporada


Essa temporada tá uma montanha russa de erros e acertos. A batalha contra Trigon, que deveria ter fechado a temporada anterior, ocorre no primeiro ep. Dura pouco tempo e depois tudo volta ao normal (lembra o primeiro ep de cada temporada de "Smallville", muito irritante), e assim abrimos espaço para Slade Wilson, o Exterminador, o vilão desta temporada.  Ele tem seus momentos, mas no geral foi mal aproveitado.
Dick leva Rachel e Garfield para a torre Titã. Outros heróis surgem mais tarde, só que não veremos a equipe em ação. Dick é assombrado pelo passado. Estelar recebe notícias de sua irmã Estrela Negra. A relação de Columba e Rapina está por um fio. E Rachel descobre novos poderes. Os eps se concentram nos dramas pessoais de cada um, raramente alguém se abre para um amigo, faltam confiança e amizade (e uniformes).
Alguns eps são flashbacks de cinco anos atrás, com a equipe original. Temos a estreia do Superboy e Iain Glen é o Bruce Wayne. A temporada é uma adaptação do "Contrato de Judas" (HQs) e a dublagem br (eu dei uma espiada) faz a gente se lembrar da série "Justiça Jovem". O ep final se parece com o primeiro, tudo se resolve rapidinho, rola uma morte sem sentido, e depois algumas pontas soltas são amarradas com calma. Ficam algumas perguntas e um gancho para a temporada seguinte. 
Na maior parte do tempo, a temporada sofre com sub tramas fraquinhas, direção, personagens mal aproveitados (e seus poderes) ... um pouco de Arrowverso aqui cairia bem.



4 comentários:

Anônimo disse...

Estelar: sua historia foi unica coisa interessante na temporada.
Ravena:importante na 1 temporada na 2 esquecida.
Superboy:Um exemplo de algo desnescessario só serviu pra ficar pelado, o cachorro foi mais util.
Donna: até acho que ela foi descente nessa temporada mas teve um final ridiculo é o traile de MM não ajudou nada.
Rapina e Columba:foram os mais redondos na minha opinião
Dick grayson: deviam ter rosolvido os problemas dele na 1 temporada.
Mutano: tava lá
Bruce: gostei dele
Slade: discordo de você pra mim foi a melhor coisa dessa temporada, assim como os filhos dele.
Jaso: teve bons momentos mas ainda é irritante.
O problema dessa serie é acrescentar personagens demais sem desenvolver os que já tem, mais episodios talvez resolvesse isso. E não arrowverso é tudo menos exemplo de qualidade.

Anônimo disse...

Para mim um dos maiores problemas da serie que eles se apegarem demais com a equipe dos desenhos dos jovens titãs embora eu gostei daquela formação ainda era muito cedo para usa-lo, Mutano, Estelar e Ravena deveria ter deixando para ser usado numa 3 ou 4 temporada, personagens como o mutano são sempre caro para usa a prova disso ta na própria serie aonde só vimos ele se transformar em 2 animais, Deveria ter começado a equipe dos os titãs originais, e quem sabe o Aqualad e o Kid Flash também e então quando a serie estive mais consolidada ai sim eles deveriam quase a equipe dos desenhos.

FF disse...

Alguma chance de Watchmen aparecer por aqui??? Foi tão bom

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Se a HBO tiver um mês de graça no streaming, eu vou ver Watchmen logo de cara. Vou fazer a mesma coisa na apple tv, sei que lá tem sete dias de graça rs