Respirei aliviado logo após ver o primeiro episódio da última temporada, a série realmente estava se comprometendo a consertar todos os erros do livro, todas as coisas que não faziam sentido, o abandono de certos personagens e até coisas que eu achei ridículas demais. A série dá explicações, a série dá profundidade para a história, ela mantém o clima sério, mesmo com mulefas e galivespianos deliciosamente reformulados.
Alguns arcos passaram correndo, outros surgiram com atraso, mas aos poucos tudo foi se conectando de uma maneira que fez sentido. Da bomba, que no livro surge do nada, ao papel do padre Gomez na história. Será que o autor dos livros não sentiu um pouco de vergonha? Essa série foi perfeita do começo ao fim. Ela seguiu o livro, mas fez uma exploração muito mais profunda deste universo.
Metatron atacando Genebra, o padre Gomez (sexy) ganhando muito mais espaço na trama, os altos e baixos da sra Coulter e seu daemon, Lorde Asriel sendo devidamente apresentado... Assim como no livro, a doutora Malone ficou meio que sem rumo durante boa parte da temporada. No penúltimo episódio teve a guerra e ela foi incrível. O último ep tirou muita coisa do livro, é uma pena, eu esperava por mais novidades, mas alguns pequenos acréscimos fizeram uma grande diferença, deixando o desfecho mais satisfatório e até tocante.


Nenhum comentário:
Postar um comentário