UMA SECRETÁRIA DE FUTURO (1988) está fazendo aniversário... lá fora. No Brasil o filme só estreou no ano seguinte. Na época, levava um certo tempo para dublar ou legendar um filme estrangeiro. Essa comédia não é tão feminista quanto "Como eliminar seu chefe" (1980), mas é um ótimo retrato da época, principalmente nos penteados e figurinos. Ainda estávamos naquela América de "De volta para o futuro", não havia estradas e todo sonho era possível.
O elenco é a melhor parte do filme, Melanie Griffith decide derrubar sua chefe Sigourney Weaver depois que uma ideia sua foi roubada por ela. Mel acaba roubando até o Harrison Ford. E mais tarde descobre que tudo foi um engano, então o filme acaba transformando Sigourney numa vilã por acidente. Também temos um Alec Baldwin bem sexy.
Com a cabeça para os negócios e o corpo para o pecado, o filme foi indicado para seis Oscars: melhor filme, diretor (Mike Nichols), atriz (Melanie), atrizes coadjuvantes (Sigourney e Joan Cusack), levando apenas o prêmio de melhor canção (fuja do vídeo clip de Carly Simon se ainda não viu o filme, colocaram tudo lá, até a cena final).
O filme fez tanto sucesso que acabou ganhando uma série de tv dois anos depois, com uma atriz desconhecida chamada Sandra Bullock. Foi um fiasco, durou apenas 12 episódios.

Nenhum comentário:
Postar um comentário