O remake de 2025, com o Glen Powell, eu não consegui ver. Eu quero ajudar o cinema mas o cinema só dificulta a minha ajuda, não vou ver filmes dublados na tela grande (como se fosse uma mera sessão da tarde, pra mim isso reduz a qualidade do filme) ou legendados perto da meia noite. E eu tô aqui duvidando que o remake vai ser melhor que o original, o filme de 1987 era o puro suco daquela década, com aquele ridículo que diverte a gente. Aposto que o remake adotou um clima mais sério, não sei, um dia vou conferir.
Só sei que "O SOBREVIVENTE" de 1987 continua sendo um filme bem divertido. O Xuarza tá muito canastrão, mas fica sexy de barba e de cuecas. A história se passa no distante ano de 2017, após um colapso na economia global. O governo controla todo mundo, as pessoas não podem nem ouvir músicas (em K7), existe um pequeno grupo que quer derrubar o governo, mas a maior parte das pessoas o governo controla a partir de mentiras pela televisão. Todo mundo para pra assistir "The Running Man" na TV, um reality show bem violento (isso mesmo, garotinho, são os Jogos Vorazes).
O personagem de Arnold Schwarzenegger trabalhava para o governo, ele se recusou a matar inocentes e aí foi falsamente culpado de um massacre, foi preso, conseguiu fugir, mas quando foi recapturado, o colocaram no "The Running Man". Os melhores momentos do filme ficam por conta das cenas em que Arnold faz coisas inesperadas dentro do programa, como por exemplo matar seus perseguidores, deixando o público, e também o apresentador, com o queixo no chão.
Não estamos mais em 1987, ou em 2017, mas a mensagem do filme continua sendo bem atual. Hoje a gente revê o filme e logo pensa no universo de "The boys", é realmente igualzinho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário