23.12.25

🎞 (teaser) VINGADORES DOOMSDAY

🎄 ENTÃO É NATAL (Netflix)


O GRINCH, de 2000, eu nunca dei uma chance para esse filme porque... ah, fala sério. Já existe uma animação famosa, de 1966, que até hoje encanta as pessoas. Deveriam ter visto que se tratava de uma má ideia no momento em que fizeram um teste de maquiagem com o Jim Carrey. Reconheço que o filme tem uma direção de arte incrível, eu gostei dos cenários e dos figurinos, ambos indicados ao Oscar, e o filme acabou levando o prêmio de melhor maquiagem.
Sim, esteticamente, ele é um filme bonito, mas ele não é divertido. O Jim Carrey parece que tá o tempo todo tentando ressuscitar "O Máskara", eu não gostei do humor do filme, foi muito raso.
Acho que seria um filme perfeito para o Tim Burton, o diretor Ron Howard parece que tá dirigindo um Pernalonga puritano. É uma comédia que vai agradar crianças pequenas, tirando uma fervorosa atração sexual que uma certa personagem sente pelo Grinch, mas magia de Natal o filme não tem não. Diálogos fraquinhos não conseguem passar a importante mensagem lá no final.

👍👎 O MELHOR E O PIOR DE 2025 (homens)

1- DAVID CORENSWET (SUPERMAN)


2- CHRIS EVANS (HONEY, NÃO!)


3- HUDSON WILLIAMS E CONNOR STORRIE (HEATED RIVALRY)


4- AGUSTÍN DELLA CORTE (OLYMPO)


5- MATT BOMER (MODERNOS DE MEIA IDADE)


NO FUNDO DO POÇO: ESCOLHA UMA DAS "CRIATURAS MÁGICAS" (BRANCA DE NEVE)
 

👍👎 O MELHOR E O PIOR DE 2025 (TV)


1- O ETERNAUTA
Uma série argentina que foi uma baita surpresa, digo, caso você não conheça a HQ. Eu gostaria de comprar, mas é um daqueles quadrinhos de gente rica. Então resolvi ficar apenas com a série, a primeira temporada não dá todas as respostas e você fica sedento pelo próximo ano (é Netflix? Eu vou precisar de um resumo daqui a quatro anos...), pena que a Internet já me passou um baita de um spoiler. 



2- IT, BEM-VINDOS A DERRY 
Não me conquistou no primeiro episódio mas foi ficando cada vez melhor ao longo das semanas. Mesmo usando o palhaço chato das últimas adaptações para o cinema. Acertaram em cheio ao deixar Pennywise num canto enquanto contavam as histórias de outros personagens. A melhor parte foi colocar vários livros de Stephen King no mesmo universo. Quero ver mais disso na segunda temporada. 



3- ALIEN EARTH
Eu não tinha expectativa nenhuma, só pensava no cânone da franquia, será que a série vai respeitar os filmes? O começo foi meio confuso. Demorou um pouquinho para o seriado ficar legal. E de repente surgiram outros monstros que até roubaram a cena do alien. A gente nunca vai se esquecer daquela ovelha.



4- NÉRO
Outra surpresa foi essa série francesa, um "The witcher" bem light pra quem gosta de fantasia. A Netflix chamava "Néro" de minissérie, mas ficaram muitas perguntas no ar lá no final, então agora tem que ter uma segunda temporada. Mas é Netflix, e somos dominados pelo medo. Digo, a crítica e o público amou "Boots" este ano, e a série foi cancelada pouco tempo depois. 



5- ATÉ O ÚLTIMO SAMURAI 
Enquanto a segunda temporada de "Xógum" não chega ao D+, temos essa série japonesa na Netflix (argh, o medo). Não é drama, é pop. E é divertida, com sequências incríveis de luta e de ação. 
Outras séries (novas) legais deste ano foram: "Ganhar ou perder" da Pixar, "Kevin Bacon caçador de demônios" no PrimeVideo, "Adultos" (D+), "Olympo" e "Long story short" e "Boots" (NF).



NO FUNDO DO POÇO:

Aqui não entram séries novas porque... se tá ruim, não vou até o final. Eu não gostei da segunda temporada de "Wandinha", a terceira temporada de "Alice in Borderland" foi legal mas desnecessária, e eu não gostei do final de "The last of us". Este ano eu descobri "Yellowstone" e fui maratonando até o final, mal sabia eu que o Kevin Costner havia brigado com o criador da série e isso afetou o final da última temporada. Ah sim, "One punch man" voltou pelas mãos de um outro estúdio de animação e eles estragaram tudo.

👍👎 O MELHOR E O PIOR DE 2025 (FILMES)


1- A SUBSTÂNCIA
Filme do ano anterior. Mas não consegui vê-lo nos cinemas porque só haviam cópias nas salas VIP (não estou na capital caramba, minha cidade não precisa dessa merda). Caiu no streaming em 2025, então entra na minha lista. Apesar de ter amado o filme, não tenho estômago para revê-lo. Achei estranho a indicação da Demi Moore no Oscar, olha essa foto aí em cima, é a única expressão que ela faz durante todo o filme.



2- O BRUTALISTA
Era o meu favorito no Oscar, lembra muito os "papa Oscars" dos anos 90 e ao mesmo tempo nos leva de volta à era de prata de Hollywood. Fiquei contente pela vitória do Adrien Brody, acabou se emocionando tanto e fez o discurso mais longo da história da premiação. 



3- PECADORES
Uma das maiores surpresas do ano. Foi bem no estilo "Um drink no inferno". A metade "Tarantino" tava tão boa que nem havia a necessidade da metade "Robert Rodriguez", com os vampiros. Eu teria curtido o filme também se ele fosse todo vampire free. Bem... nesses momentos ficou tão escuro que eu não vi muita coisa mesmo...



4- SUPERMAN
James Gunn chutou o balde e nos trouxe um filme adaptado diretamente de uma HQ. Como se o Batman de 1989 nunca tivesse sido feito. Esse filme não inventou desculpas para uniformes coloridos e tramas mirabolantes de super vilões. Foi pura fantasia e diversão.



5- A HORA DO MAL
Outro terror na lista. Bom, de terror mesmo não tinha muita coisa. Mas trazia um clima de "Arquivo X" com Stephen King, era uma história envolvente. Pecou um pouco por ter revelado a vilã só no último ato, chegando assim do nada. Ela poderia ter dado as caras no começo, mesmo que fosse numa pontinha discreta. Decepciona um pouco as pessoas que passam o filme todo tentando solucionar o mistério. 



NO FUNDO DO POÇO:
Pra muita gente, o pior de 2025 foi "Guerra dos mundos", eu achei "O macaco" pior. "Mickey 17" foi uma baita decepção. Mas me surpreendi mesmo foi com NOSFERATU. A direção de arte tá impecável, mas todo o restante do filme é um lixo. As atuações eram tão ruins que eu chegay a pensar que eram propositais, talvez o filme estivesse fazendo uma homenagem (pra quem? Ed Wood?). Não, ele não estava sendo ruim de propósito. É só um filme B com um orçamento alto. Ainda prefiro o clássico de 1922, com toda a sua humildade.

📺 (PrimeVideo) THE MIGHTY NEIN ep 08


Final de temporada, é onde acontece de tudo e onde várias perguntas... ficam no ar, ao lado de perguntas novas, até o próximo ano. A turma se prepara para invadir o palácio durante uma festa e roubar o cristal. Beau e Fjord entram disfarçados, Nott segue pelos esgotos, Jester encontra um... amigo, e Molly... caramba, muitas perguntas. Na correria perto do final muita coisa acontece. E, do mesmo jeito que a série esconde todos os mistérios a respeito de cada personagem, o episódio revelou muito pouco a respeito da personagem nova, Yasha finalmente se junta aos Nein e a gente sabe muito pouco sobre ela.
Pintou uma referência bem pequenina de "Vox Machina" em um certo momento. Agora quero ver um crossover. 




22.12.25

📦 DESCAIXANDO


Mencionei esse filme de 1978 rapidamente no blog há alguns dias e aí eu pensei um pouco, será que eu consigo encontrá-lo em DVD? Fiz uma rápida busca e acabei encontrando. O Anselmo adora o diretor Robert Zemeckis e também Os Beatles, mas ele nunca viu esse filme, acho que ele vai gostar.

🎞 (trailer) A ODISSEIA

🎄 ENTÃO É NATAL (Netflix)


Curta em stop motion de 2021. Não tem como errar com esse estúdio, a Aardman Animations. Esse tipo de animação leva um século para ser finalizada, então a história tem que ser boa, Nick Park é um dos roteiristas do curta. 
É mais uma história de Shaun, o carneiro. Em AVENTURA DE NATAL, vemos as ovelhas deixando a fazenda quando a ovelha mais jovem se esconde numa caixa de presente e é levada embora. As ovelhas passam boa parte da história tentando resgatar a ovelhinha, que foi parar numa celebração de Natal na cidade, onde o fazendeiro e seu cão (esse cachorro às vezes sofre tanto quanto o Gromit) estão vendendo uma bebida meio suspeita. Foi um curta engraçadinho do começo ao fim. Se você gostar, dê uma chance também para os dois filmes de Shaun, o de 2015 e o de 2019.

⏰️ (linha do tempo) BROKEBACK MOUNTAIN


1952
Com nove anos de idade, Ennis e seu irmão são levados pelo pai até o local onde está o corpo de Earl, o rancheiro. Ele deve ter sido morto pelo pai de Ennis, por ser homossexual.

1963
Ennis e Jack se conhecem na montanha Brokeback. No final daquele ano Ennis se casa com Alma.

1964
Nasce a primeira filha de Ennis e Alma.

1966
Jack conhece Lureen.

1967
Ennis e Jack se encontram pela primeira vez desde o verão de 1963. Nasce Bobby, filho de Jack e Lureen.

1973
Ennis e Alma se divorciam. Jack espera que os dois possam ficar juntos agora.

1978
Jack e Ennis se reencontram na montanha Brokeback e acabam brigando. Ennis conhece Cassie.

1981
Jack e Ennis se encontram pela última vez (1981 no filme, 1983 no livro). Seus encontros aconteceram em vários lugares, no livro. No filme parece que eles sempre se encontram na montanha. Cassie briga com Ennis.

1982
No filme, esse é o ano da morte de Jack. Ennis conversa com Lureen por telefone. Ela revela a causa da morte, mas Ennis imagina um motivo diferente. Ele conhece os pais de Jack no mesmo ano.

1984
Alma Jr visita o pai, que ainda guarda o casaco azul de Jack.

🍑 HUNTER DOOHAN, LIDE COM ISSO










THE WILDERNESS (2025)

 

💿 (blu-ray) VENOM, A ÚLTIMA RODADA


Terceiro filme do único vilão do Miranha que teve sorte na tela grande. Mesmo morando em outro universo, mesmo sem nunca ter encontrado o cabeça de teia uma única vez. Eu gostei da história, do humor, dos efeitos e da seleção musical desse filme. Ele deixou várias pontas soltas e não existe nenhuma promessa de um quarto capítulo. Talvez a Sony tenha que fazer um reboot, A ÚLTIMA RODADA começa naquele exato momento em que Eddie Brock foi parar no MCU. No fim das contas, isso não passou de uma participação especial, uma outra ponta solta que acabou não levando a nada. É uma pena. Todo mundo esperava ver o Venom enfrentando o Miranha do Tom Holland (regra 34 por favor). 
O blu-ray tem apenas um disco mas está lotado de extras. Agora que Venom virou uma trilogia, chegou a hora de juntar os três filmes e guardá-los separadamente do restante da coleção. Quando fui fazer isso... tive uma surpresa. Cadê "Venom 2"??? Não está na minha estante. Dei uma olhadinha no meu caderno e não encontrei o filme. Eu NUNCA comprei esse filme (🤯). Caramba, a pandemia me deixou desnorteado. 


O FILME + OS EXTRAS


📺 (HboMax) ANIMALS 2ª temporada


Não gostei muito do humor desta temporada, mas ela teve bons momentos. Os ratos Mike e Phil estão presos num laboratório e estão enlouquecendo, eu adorei o episódio das baratas enfrentando o apocalipse, revisitamos os esquilos quando a mãe de Mike e Phil (tem sempre um Mike e um Phil em cada episódio) resolve se casar novamente. 
No meio da temporada temos um episódio em live action com seres humanos. Não foi muito engraçado, mas valeu a pena pela participação não creditada de RuPaul. Teve também um ator pelado que... wow.
Dividido em duas partes, vemos a história de gatos mafiosos. Gostei do ep das minhocas com os pássaros e os gambás. Na história de fundo da temporada, que sempre acompanha os humanos, vemos o início de uma pandemia em niuiorqui. Incrível, essa série previu o futuro em 2017 e ninguém mencionou isso depois? Só se falava dos Simpsons. Para os humanos, esta temporada não terminou muito bem, quero muito ver o que vai acontecer na terceira e última temporada agora. 





🍆 LUCIEN LAVISCOUNT, NENHUM MOTIVO



EMILY EM PARIS (5ª temporada)

 

🍌 FUCK YEAH, FLASHBACK

STEVE MATEO



LOUCADEMIA DE MULHERES 3 (1991)

 

21.12.25

🎄 ENTÃO É NATAL (HboMax)


Em algum momento, nessa maratona, um filme de Natal do Tim Allen iria dar as caras. Mas não estamos na Disney. UM NATAL MUITO, MUITO LOUCO (2004) tem Chris Columbus como um dos roteiristas, então achei que seria divertido. Mas o filme tem aqueles momentos exagerados no estilo Looney Tunes, ele tentou fazer comédia da maneira errada. Deveria ter investido nos momentos constrangedores, a história traz várias situações que poderiam ter gerado momentos cômicos realmente engraçados.
A filha de Tim Allen e de Jamie Lee Curtis viajou para o Peru, o casal vai passar o Natal sozinho. O marido descobre que um cruzeiro pelo Caribe é mais barato que a festa de Natal que eles costumam fazer, então convence a esposa a ignorar o Natal e marca a viagem para o dia 24.
Isso gera uma guerra entre os vizinhos, os dois terão a única casa da rua sem decoração, sem o boneco de neve no telhado, e isso irrita o personagem de Dan Aykroyd, que se acha o dono da rua, o líder da comunidade. 
O filme fica divertido quando acontece uma mudança nos planos e o casal precisa organizar uma festa em poucas horas. Mas depois ele se arrasta, fica sem assunto, sem clímax, não sabe a hora de parar... 

🍆 CHARLIE COX, NENHUM MOTIVO








MERV (2025)