11.7.25

📽 em cartaz - SUPERMAN


O novo universo DC começou muito bem. Não tem como não reparar em duas coisas, James Gunn não está copiando a Marvel e nem ninguém, não temos um filme de origem, é como comprar uma HQ qualquer e pegar o bonde já andando. O Superman já atua como herói há anos, existem outros meta humanos no mundo, já temos um super grupo de heróis... o filme coloca umas breves explicações, incorporadas na trama, e isso não atrapalha o ritmo. 
Outra coisa legal é o fato de termos praticamente uma HQ, ou animação da Warner, em versão live action. Dos uniformes coloridos aos clichês de super heróis. Não é um filme que se preocupa com o realismo, ele não tenta fazer parte do nosso mundo. Desde o primeiro Batman do Tim Burton a gente não vê esse tipo de coisa, é uma volta à inocência. 



Ao mesmo tempo temos um pequeno toque de modernidade. As questões políticas. O herói se mete numa encrenca por ter entrado sem autorização num país estrangeiro, ele destruiu tanques de guerra e evitou um conflito onde milhares de pessoas poderiam ter morrido. Lex Luthor usa isso ao seu favor, o governo americano precisa fazer algo a respeito das ações do Superman (para muitos países, ele parece representar a América). Luthor é um vilão incrível, derrota e humilha o herói nos primeiros minutos do filme, pena que sua carinha de bebê atrapalha um pouco. O cachorro Krypto rouba a cena, Lois Lane ajuda a salvar o Sups, temos um momento tocante em Smallville, a gangue da Justiça é divertida, as cenas de ação são um espetáculo... como eu disse antes, não é um live action, é puro desenho animado com o Superman em sua versão mais clássica. 
Tem uma cena adicional no final dos créditos e é só uma piadinha. Um gancho para o próximo filme você vê dentro do próprio filme. Não faltam participações especiais e eu adorei o que fizeram com a música tema do John Williams. 


FICHA TÉCNICA 

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2025
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 9min
DIREÇÃO: James Gunn 
ELENCO: David Corenswet, Nicholas Hoult, Rachel Brosnahan, Maria Gabriela de Faria, Sara Sampaio, Skyler Gisondo, Edi Gathegi, Isabela Merced, Nathan Fillion.
ESTREIA BR: 10 de julho 




🌶 TARON EGERTON E LOGAN LERMAN, FORA DE CONTEXTO








📺 HboMax - AND JUST LIKE THAT 3x07


Opa, um episódio legal e bem animado. Anthony conhece a mãe de seu namorado e a primeira impressão (dela) não foi das melhores. Carrie precisa inventar algo quando Miranda chega perto de descobrir a verdade sobre Harry, isso gerou alguns momentos engraçados durante a festa de aniversário de Charlotte, organizada por Carrie e Miranda. O jardineiro me ganhou no karaoke. O futuro de Carrie e Aidan está meio incerto agora.




🍌 FUCK YEAH, ANDREAS WYDER


 

🍆 CHRIS ROCKWAY, NENHUM MOTIVO


 

📺 Netflix - DAN DA DAN 2x02


Os personagens ainda estão no subterrâneo encarando o verme gigante. Jiji precisa salvar Okarun e Momo, ele não é afetado pelo poder do verme. Aí surge um novo personagem e na mesma hora vemos sua origem sombria, é puro terror. A criatura ganha mais poder com um novo corpo e agora a turma precisa combater outro inimigo. E aí... é claro que o episódio termina abruptamente só pra te deixar maluco.




10.7.25

😡 É PROIBIDO CENSURAR O PINTO DO JUDE LAW


A cada dois ou três meses, recebo um imeio do Blogger dizendo que alguém fez uma denúncia a respeito de uma postagem que, possivelmente, tem um conteúdo sensível. A postagem será analisada, eu tenho a oportunidade de editá-la ou de apagá-la. Nas últimas três vezes, as reclamações foram sobre um cara qualquer, de cueca, num post de 2024, sobre uma foto do Colin Farrell em seu sextape, e recentemente, o Jude Law peladão.
É como se, para essas pessoas que estão denunciando, o aviso de conteúdo não existisse. Ele está lá, eu o vejo todos os dias. Não sei se isso vai acabar gerando problemas pra mim (podem apagar o blog?), não quero mais deletar postagens. O aviso de conteúdo não funciona? Eu coloquei uma bandeira arco-íris no título e também não deu certo. São homofóbicos talvez? Eu "gostava" mais quando eles deixavam apenas comentários ofensivos.
 

👾 CHPlay


Comecei a jogar STRAY e estou adorando. Que surpresa legal abrir a 
caixa e encontrar seis cards bonitões. 
O botão que faz o gato miar deixou o Duke confuso. 
 

🎬 CHP SHORTS


O balde de pipoca da Cinemark tá virando um porta retrato para os doguinhos. Eu ia colocar uma foto minha e do Anselmo, tirada pela mãe dele num parque. Mas ele me disse que eu pisquei numa foto e ele na outra, aí ele fez uma colagem de rostos com olhos abertos na mesma foto e não ficou grande coisa. Os cachorrinhos são sempre fotogênicos. 

🍆 DAVID, LIDE COM ISSO



📼 CHP CLASSIC


Uma sátira bem ácida sobre os bastidores da televisão, e é difícil acreditar que parece que pouca coisa mudou de 1976 pra cá. Ainda é um circo, ainda temos malucos que fazem de tudo pela audiência. O personagem de Peter Finch em REDE DE INTRIGAS é uma vítima. Ele é o âncora de um telejornal e vai se aposentar em poucos dias. Mas como a audiência está baixa demais, a emissora decide despedir o pobre homem. É aí que ele enlouquece, dizendo que vai cometer suicídio na frente das câmeras. "I'm as mad as hell, and i'm not going to take this any more!!!!!!". Ele grita que a TV é uma farsa, ela só serve para não matar você de tédio. Seu palavreado enfurece os executivos da emissora mas... olha só, a audiência foi às alturas, mantenham o doido gritando no ar.
REDE DE INTRIGAS ganhou dez indicações ao Oscar, incluindo Melhor filme. Venceu em quatro categorias, roteiro original, atriz coadjuvante, atriz (Faye Dunaway) e melhor ator, póstumo, Peter Finch infelizmente faleceu antes da cerimônia. 




🍌 FUCK YEAH, FLASHBACK

TOM, PAIXÃO DE INFÂNCIA...

 

📌 GALERIA RETRÔ


 

💿 DÊ UMA CHANCE PARA...


Filme de 1999 para as crianças do blog que curtiram "Desperate Housewives" no século seguinte. Estamos numa pequena e pacata cidade onde 1999 se parece com 1899. Camille (Glenn Close) é uma das moradoras que tentam manter a paz e a ordem em Holly Springs. Ela também está organizando uma peça para levar um pouco de cultura para as pessoas. 
Em A FORTUNA DE COOKIE, Camille fica chocada quando encontra sua tia morta, a velha e respeitada senhora "Cookie" cometeu suicídio. Na minha cidade não!!! Com a ajuda da irmã, Camille mexe na casa antes de chamar a polícia, fazendo parecer que a tia foi assassinada. E uma pessoa inocente pode ser presa por isso.
Comédia de humor negro com Glenn Close, Julianne Moore, Liv Tyler e Chris O'Donnell. Foi dirigida por Robert Altman ("Assassinato em Gosford park"), é um filme gostoso de assistir, não gosto muito do final mas gostaria de tê-lo na coleção. 

📺 HboMax - CHESPIRITO, SEM QUERER QUERENDO ep 06


Duas épocas novamente, mas uma ao lado da outra (1973 e 1974), não vi razão para isso. É possível compactar tudo aquilo que estamos vendo agora e abolir os flashbacks. Temos a saída e a volta da Chiquinha no seriado do Chaves, e Carlos não quer gravar um disco com o elenco porque já assinou contrato com outra gravadora. Discussões internas no elenco, legal, mas como de costume isso não foi explorado. 
Os atores fazem sua primeira turnê internacional. Roberto fica espantado ao ver que milhões de pessoas estão vendo suas criações (eu vi o Brasil marcado no mapa, por aqui o Chaves só estreou em 1984), e agora está com tantos compromissos que sua família não o vê mais. Ele perde as férias dos filhos e deixa de levar sua esposa numa festa em sua homenagem. 
Mais nada sobre Acapulco. A montagem da minissérie deixa a desejar, desde o início deveriam ter feito uma trama linear, esse vai e volta no tempo nem sequer traz surpresas.




9.7.25

🍆 ZAC E DYLAN EFRON, NENHUM MOTIVO


▶️ CHP TUBES

📺 Netflix - SANDMAN 2ª temporada (parte 1)


Que droga, a série demora uma eternidade para voltar e quando isso acontece ela já chega cancelada. Diferente de "Good Omens" lá no Prime Video, o cancelamento de "Sandman" não tem muito a ver com os escândalos envolvendo Neil Gaiman, a série é uma das mais caras da Netflix e havia esse plano de encerrá-la no segundo ano.
A primeira parte da nova temporada conta várias histórias. Os Perpétuos se reúnem porque Destino está preocupado com uma profecia. Sonho ainda está reconstruindo o Sonhar e o deixa de lado para voltar ao Inferno, parece que vai rolar uma batalha mas Lúcifer tem uma baita surpresa para ele. Por conta do "presente" de Lúcifer, o Sonhar é invadido por diversos seres mágicos. Um prato cheio para quem curte fantasia, temos demônios, anjos, fadas, deuses...
Mais tarde, Delírio pede a ajuda de Sonho para encontrar o irmão (sexy) Destruição. Também temos a recriação do conto de Orfeu. Foram apenas seis eps até o momento, mas eles acabaram mudando o coração do personagem principal, que sofre muitas perdas em pouco tempo.





🍌 FUCK YEAH, FLASHBACK

ELLIOTT TITTENSOR

SHAMELESS (UK)

🍆 NYLE DiMARCO, LIDE COM ISSO



 

👻 FANTASMAS DO PASSADO


"Nenhuma produção, por mais completa e explorada que tenha sido, está livre da ganância dos executivos dos grandes estúdios. A próxima vítima pode ser a trilogia De volta para o futuro, que acaba de ganhar rascunhos de roteiro para os quarto e quinto capítulos da série. O diretor Robert Zemeckis se envolveria apenas na produção executiva, enquanto Michael J. Fox pode reprisar (outra vez) seu papel de Marty McFly. Em teoria, os novos filmes começariam a chegar aos cinemas em 2002, mas a grande pergunta é PARA QUÊ?"

Revista SET, fevereiro 2000.

👾 CHPlay


As últimas fases de TR3 foram um pesadelo. Chegay no chefão final, matei o bicho, voltei pra superfície e pegay um helicóptero e... cabô. Nenhum diálogo, nenhuma outra cena, foda-se a história...



 

8.7.25

🍆 CALLUM KERR, NENHUM MOTIVO


 

📒 20 ANOS NA ESTRADA


Argh, hoje eu odeio essa capa, colei um monte de bobagens nela ao longo dos anos. Não me lembro mais onde eu costumava catalogar os filmes da coleção quando comecei com os DVDs. Só sei que fiquei sem espaço e resolvi comprar um caderno maior em 2005. É um caderno de dez matérias, então separei os filmes por gênero:

1 Ação e aventura, fantasia e artes marciais 
2 Drama
3 Comédia e Animação Clássica 
4 Romance/Comédia romântica e Animação em CGI 
5 Suspense e Terror
6 Ficção científica 
7 Clássicos (de 1898 até o final dos anos 1960) e Épicos 
8 Variados: Animação stop motion, Musicais, Policiais, Guerra, Western
9 Minissérie, Seriados de tv, DVDs musicais (com clips e shows)
10 Documentários

 

Eu escrevo o ano de produção antes do título do filme, nas estantes todos estão guardados pelo ano de produção. Consigo encontrar qualquer coisa, mais rapidamente, dessa maneira. Para arrumar mais espaço, quando uma franquia vira trilogia eu retiro os três filmes e os guardo em outro lugar, designado para "Coleções". Com o tempo fui ficando sem espaço novamente, agora coloco os repetidos (filmes com mais de uma cópia, dvd ou blu ou 4K) em cima dos outros. 



Mas essa postagem é sobre o meu velho caderno, que eu estou usando até hoje. Ele também ficou sem espaço e a culpa é toda minha. Na época, eu coloquei as animações em 3D no final de uma matéria. Eu pensei: essas animações são caras, a Pixar lança uma a cada dois anos e olha lá, não preciso de muito espaço no caderno. Agora todas as páginas estão ocupadas. Logo terei que seguir na direção contrária até esbarrar no último dos Romances.


Parece que, quando comecei a escrever nesse caderno, muitas séries de tv já estavam completas em dvd em 2005. Oito delas aparecem em sequência com a coleção completa. Depois disso, reina o caos.


Ainda tenho no plástico, na primeira página, uma folha com todos os filmes de James Bond em ordem cronológica. Segundo a quinta página, eu comprei 19 deles em sequência, "O mundo não é o bastante" eu já tinha na coleção. 



Que ideia foi essa de colocar os Épicos com numerais romanos? Em MMVI Zack Snyder lançou o filme CCC, escrevi MMVII por engano, hoje uso o IMDB pra checar todas as datas. 



Lá no final, o total de filmes. Quando comecei a escrever nesse caderno eu tinha 597 filmes. O blog surgiu quando a coleção estava perto dos 900. Hoje tenho 2515, e outros cinco que ainda preciso assistir antes de catalogar e guardar, opa, Sonic virou trilogia.
Na última capa, o Hall of fame (ignorando os filmes em vhs que eu tinha em casa, só anotei DVDs mesmo), os primeiros três discos eu comprei antes de conseguir juntar dinheiro para comprar o meu primeiro player:

1º X-men (2000)
2º Titan A.E. (2000)
3º O passageiro do futuro (1992)
4º e 5º As Panteras, Gladiador (2000)
100º Tomb Raider (2001)
666º A Profecia (1976), (como planejado desde o começo 🙄)
1000º Wall-e (2008)
1500º A mentira (2010)
2000º Vingadores, a Era de Ultron (2015)
2500º Meninas malvadas (2004)

Dá vontade de passar tudo isso pra um caderno novo, mas sinto uma preguiça...

⏰️ linha do tempo - PLANETA DOS MACACOS (parte 3)


UNIVERSO ALTERNATIVO 4 - A SÉRIE PREQUEL
Num futuro próximo, o cientista Will Rodman tenta encontrar uma cura para o Alzheimer. Seu medicamento ALZ-112 torna uma chimpanzé inteligente, ela fica meio agressiva em sua apresentação após ser retirada da jaula e acaba sendo morta. Aí Will descobre que ela havia tido um filhote. Will nota que o ALZ-112 está presente no bebê, ele é esperto como a mãe. Will o leva para sua casa e lhe dá o nome de César.

Cinco anos depois, Will está usando o ALZ-112 para curar seu pai. Após um acidente na vizinhança, ele é obrigado a deixar César num abrigo, onde o chimpanzé vai sofrer maus tratos. O medicamento ALZ-113 é criado e um cientista fica doente ao ser exposto a ele enquanto tentava aplicá-lo num chimpanzé chamado Koba. César invade a casa de Will e rouba o ALZ-113, com ele César deixa os macacos do abrigo mais fortes e inteligentes. 
Os macacos fogem do abrigo, resgatam Koba no laboratório e conseguem chegar numa floresta. O cientista infectado com o ALZ-113 chega em Paris e dá início à epidemia de gripe símia. Durante esse tempo, astronautas, a caminho de Marte, desaparecem misteriosamente. 

Dez anos depois, a raça humana está quase extinta, apenas 1 em cada 500 pessoas é imune ao vírus da gripe símia. César proíbe o contato dos macacos com os humanos, mas Koba quer atacá-los porque um grupo de sobreviventes está tentando religar uma usina de força e usar uma torre de rádio. Koba atira em César e diz que a culpa é dos humanos, levando os macacos para a guerra. César mata Koba e a torre é destruída.

Dois anos depois, César, seu filho Olhos Azuis, e sua tribo, enfrentam um exército humano liderado por um homem chamado apenas de Coronel. Os macacos são presos em campos de concentração, mas conseguem se libertar. Uma avalanche mata todos os humanos depois que César descobre que o Coronel foi infectado pela nova variante do vírus, perdendo sua inteligência e a habilidade de falar. Os macacos encontram um novo lar, mas César morre por conta dos ferimentos que sofreu na batalha. 

Muitas gerações depois de César. Noah é o filho do chefe de uma tribo de macacos que aprendeu a domesticar águias. Acidentalmente ele leva macacos estranhos até sua casa e toda a tribo é sequestrada. Ele parte numa jornada para resgatar todo mundo ao lado de um orangotango que segue os ensinamentos de César. Noah encontra um macaco chamado Proximus César, que está escravizando vários outros porque está tentando entrar num bunker militar para pegar armas humanas. Noah consegue derrubar o vilão e destruir o bunker salvando todo mundo. Mais tarde descobrimos que humanos, ainda inteligentes, estão tentando se comunicar via rádio com outros sobreviventes. 

🍌 FUCK YEAH, ALEX SPARROW