3.1.25

🍌 FUCK YEAH, FLASHBACK

REYNALDO 

VERDADES SECRETAS

 

🍆 TOMMY, LIDE COM ISSO









 

🎬 É RAPIDINHO


 4X4X4

JIM CARREY 
DISSE QUE VOLTARIA PARA
"SONIC 4"

ANDREW GARFIELD 
DISSE QUE NÃO ESTARÁ EM
"HOMEM ARANHA 4"

A WARNER JÁ ESTÁ TRABALHANDO EM
"DUNA 4"
MAS SEM O DIRETOR DENIS VILLENEUVE


2024 NOS CINEMAS 

A BILHETERIA NORTE-AMERICANA 
FECHOU O ANO COM 8,7 BILHÕES 

"MOANA 2"
ESTÁ PERTO DO 1 BILHÃO

AO REDOR DO MUNDO 
A DISNEY ARRECADOU 5 BILHÕES EM 2024


2025

O MARINHEIRO POPEYE
ENTROU EM DOMÍNIO PÚBLICO 

E O TINTIM TAMBÉM 


DC

JASON MOMOA 
SERÁ O LOBO NO FILME DA SUPERGIRL

E O BÁTIMA
QUANDO RETORNAR 
NÃO TERÁ UMA HISTÓRIA DE ORIGEM RECONTADA

JÁ O SEGUNDO FILME DO R-PATZ
FOI ADIADO PARA 2027

O TEASER DO SUPERMAN 
ALCANÇOU 50 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES 

"LIGA DA JUSTIÇA: SEM LIMITES"
FOI REMOVIDO DO CATÁLOGO DO MAX


OITO ANOS DE PROCESSO JUDICIAL 

O DIVÓRCIO DE
BRAD PITT E ANGELINA JOLIE
FOI OFICIALMENTE CONCLUÍDO


MARVEL

BEAU DeMAYO
(X-MEN 97)
NÃO GOSTOU DO NORMAN OSBORN NEGRO EM
"AMIGÃO DA VIZINHANÇA"
PARA ELE, A MARVEL NÃO DEVERIA MUDAR A ETNIA DE VILÕES BRANCOS

PARA O MENU DO DISNEY+
"AGATHA DESDE SEMPRE"
DEIXOU DE SER MINISSÉRIE E SE TORNOU SÉRIE 
VAI ROLAR UMA SEGUNDA TEMPORADA ENTÃO? 
 

RUMOR

"FORÇA AÉREA UM"
FILME DE 1997
PODE GANHAR UMA CONTINUAÇÃO COM HARRISON FORD ???


HARRY POTTER 

DAVID FINCHER
QUER DIRIGIR A SÉRIE DE TV


CHRISTOPHER NOLAN 

O PRÓXIMO FILME DO DIRETOR 
SERÁ UMA ADAPTAÇÃO DE
"A ODISSÉIA"
E VAI SAIR BEM CARO


AS CRÔNICAS DE NÁRNIA

FILME DE GRETA GERWIG
PARA A NETFLIX 
SÓ VAI ESTREAR NO FINAL DE 2026

🎵 MOMENTO MUSICAL NO AVIÃO

🍌 FUCK YEAH, BEAU MIRCHOFF





NOITE DE POQUER (2014)

 

2.1.25

🤔 CHP REAGE


Meu namorado resolveu assinar o Paramount+ para ver a nova série do Dexter. Acabou se arrependendo quando viu que os eps eram semanais. Não era no estilo Netflix. Passei os olhos pelo catálogo e pensei em dar uma chance para algumas séries famosas. Comecei por "Awkward" (2011, 5 temporadas). 
Jenna tem 15 anos e é a garota mais azarada que você vai conhecer. Até que ela começou bem a série, foi notada por um dos rapazes mais populares da escola (Beau Mirchoff, gatinho) e perdeu sua virgindade. Para ele, foi apenas sexo casual. Ela sofre um acidente no banheiro de casa e quando acorda descobre que todos pensam que ela tentou se matar. A história se espalha pela escola e Jenna até desiste de tentar se explicar. 
Isso dá um pouco de raiva, ela sofre bullying, ela vira motivo de piada, temos as famosas meninas malvadas nessa escola (ou, Heathers, dependendo da sua idade). São muitos os clichês, não vi nenhuma inovação, mas achei a série simpática e... eps de 20 minutos? Tô nessa. Pena que a Paramount+ não liga muito para o público bê erre, a série não recebeu legendas. 

📺 Max - COMANDO DAS CRIATURAS ep 06


O James Gunn tá parecendo um Todd McFarlane das antigas, o sexto episódio me fez lembrar da clássica série animada do Spawn (a versão sem cortes, é claro). Flag ainda está vivo, mas está no hospital. Eric pega um voo até o Pokolistão, onde o comando ainda está sendo caçado pelos cavaleiros da princesa. Nina e a Noiva se escondem num bordel e o ep traz a origem do dr Fósforo nos flashbacks. Outra origem bem trágica e difícil de assistir, mas um famoso medalhão da DC aparece no desfecho. Na próxima semana veremos o final da temporada. 




🍆 ROYCE DUNNE, NENHUM MOTIVO



 

🍌 FUCK YEAH, JOSH DUCKWORTH NO ONLYFANS DE NOVO












 

📺 Disney+ SKELETON CREW ep 06


Um episódio meio tranquilo, com um pouco de ação. Não acontece muita coisa na maior parte do tempo, a série deve estar se preparando para o grande final, faltam dois eps para fechar a temporada. Jod (ou Dash ou Silvo) é capturado pelos piratas do pirata lobisomem e conta pra todo mundo a respeito do tesouro de At Attin para salvar sua pele. As crianças estão tentando voltar para a nave e acabam se separando. Fern e Neel tentam evitar que a nave seja levada até o lixão e Wim e KB encaram o caranguejo da Moana. 




📽 em cartaz - FLOW


O ano acabou de começar e o filme que eu ia ver nesta semana foi colocado na sala vip da cinépolis, como eu odeio essa rede. Havia um cartaz de "Queer" no local, mas o filme nunca estreou na minha cidade. Não dá para confiar. FLOW é uma animação de 2024 que vai chegar ao Brasil com um certo atraso, estreando apenas no final de janeiro. São poucas as chances desse filme estrear na minha cidade e eu queria muito vê-lo. O Anselmo encontrou uma cópia para dauloudi e a gente conseguiu assistir com uma excelente qualidade. Pretendo procurar pelo blu-ray, o filme não tem diálogos, isso facilita bastante. 



Uma animação não precisa ser realista para ser bonita. FLOW é o filme mais lindo que já vi nos últimos anos. Um projeto que foi rejeitado por muitos estúdios porque o filme não tem diálogos, eu gostaria de ver essa animação faturando o próximo Oscar, mas a gente já sabe que "Divertidamente 2" já está com esse prêmio no bolso.
Aqui temos um gatinho que vive sozinho numa casa de campo. Parece que os seres humanos desapareceram, vemos até cães domésticos vagando pela floresta. O filme não vai explicar nada e tá tudo bem. O gato é surpreendido por uma enchente que chega com tudo, durante boa parte do filme a água não para de subir. O bichano consegue alcançar um barco a vela onde encontra uma capivara. Outros animais serão encontrados pelo caminho enquanto o gato se aventura por um mundo que é novidade para nós também, as paisagens são de encher os olhos.
O filme lembra bastante games atuais, tipo "The Last Guardian" ou "Rime", como se você controlasse o gato, resolvendo puzzles para avançar. É uma pequena obra de arte.


FICHA TÉCNICA 

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2024
PAÍSES: Letônia, Bélgica, França 
DURAÇÃO: 1h 25min
DIRETOR: Gints Zilbalodis
ESTREIA BR: dia 30 de janeiro de 2025





1.1.25

🪝🏺🧞‍♂️DISNEY VS CONTOS ORIGINAIS (parte 3)


Mitologia maori. Quando nasceu, Maui (para alguns povos, era um jovem belo. Para outros, um idoso bem sábio) foi jogado no mar por sua mãe e foi salvo pelo Sol. Ele cresceu e viveu muitas aventuras ao lado dos irmãos, eles conseguiram capturar o Sol durante a noite e ele foi libertado assim que prometeu atravessar o céu numa velocidade mais reduzida. Maui também pescou várias ilhas com seu anzol, inclusive a ilha de Hawaiki, onde se originou o povo maori. Ele roubou o fogo de uma divindade no mundo subterrâneo e os humanos, que eram imortais, aprenderam a usá-lo. 
Ainda no mundo subterrâneo, Maui encontrou a deusa da morte, uma gigante, dormindo. Ele queria roubar a imortalidade dela. Seu plano era atravessar o corpo da deusa, entrando pela vagina e saindo pela boca. Mas a deusa acordou e juntou as pernas esmagando e matando Maui. Ela ficou com tanta raiva que removeu o dom da imortalidade dos seres humanos. 

A Disney, você já notou, se concentrou numa personagem original. Gosto do filme, ele tem um visual muito bonito, gosto das canções (em inglês), mas não curto o excesso de pets de princesa. A ideia do oceano ser um personagem no filme é interessante mas gerou um furo na trama porque ele poderia ter feito todo o trabalho sozinho, o filme também não explicou como Moana entrou no mundo subterrâneo logo após Maui dizer que mortais não podem entrar. Enfim, os diretores tiveram a ideia para o filme quando souberam que houve uma época em que o povo maori parou de navegar por algum motivo desconhecido.



Hércules (Herácles para os gregos. Hércules para os romanos, que xerocaram toda a mitologia grega alterando os nomes dos personagens), era um dos filhos bastardos de Zeus (Zeus vivia engravidando mulheres mortais). Filho da humana Alcmena, Hércules era dono de uma super força. A esposa de Zeus, Hera, que odiava todas as amantes e todos os bastardos do marido, se tornou a maior inimiga de Hércules. 
Ela colocou duas cobras no berço dele e o bebê as matou facilmente. Anos depois, ela o colocou num estado de loucura e, quando ele despertou, descobriu que havia matado sua esposa Mégara e seus filhos. Para se livrar da culpa, ele trabalhou como criado de um rei, e através desse rei Hera lhe passou dois trabalhos impossíveis e perigosos. Herc cumpriu as duas tarefas. O rei decidiu que esses dois trabalhos não contavam e passou outros dez (hoje contamos 12 de uma vez). Usando a força e a esperteza, ele cumpriu os dez trabalhos. Se casou novamente (sua nova esposa, Dejanira, seria a responsável por sua morte) e viveu outras aventuras.

Quando fiquei sabendo dessa adaptação logo imaginei que a Disney iria fazer algumas alterações, bem, muitas alterações. Eu gosto de mitologia grega mas não fico consertando o filme mentalmente porque ele é muito divertido e tem canções incríveis. O estúdio já gerou polêmica em 1955 (A dama e o vagabundo) quando mostrou uma cama de casal numa animação, Hércules foi além em 1997 ao mostrar um casal (Zeus e Hera) abraçados numa cama. Me lembro que um professor meu comentou isso, ele ficou chocado.



Outro conto cuja origem ninguém conhece. Se tornou popular na Europa quando foi incluído na coletânea "As mil e uma noites" no século XVIII, Aladim pode ter surgido no século VII ou XI,  talvez ao mesmo tempo que as histórias de Simbad. Aladim tem 15 anos, cresceu em algum lugar na rota da seda (China) e não quer ser alfaiate como o pai, é um irresponsável e está sempre aprontando. Nada muda quando seu pai morre e ele fica sozinho com a mãe. Um dia, um feiticeiro (ou, um homem que diz ser tio de Aladim) aparece em sua casa e lhe faz uma proposta. 
Se o garoto entrar numa caverna cheia de tesouros, que fica num jardim secreto, ele pode ficar com todo o tesouro se trouxer para o feiticeiro uma lâmpada de azeite que está lá dentro. Ele recebe um anel mágico para sua proteção. O rapaz percebe que será traído pelo feiticeiro, os dois brigam e Aladim fica preso na caverna. Acidentalmente, ele esfrega a lâmpada e aparece um djin que realiza desejos. Ele pede para ser transformado em príncipe e isso também o transforma num homem adulto. Ele se casa com a filha do sultão e passa a governar o reino.
Mas o feiticeiro ainda não desistiu. Ele engana a esposa de Aladim, rouba a lâmpada e deseja que o palácio de Aladim seja transportado para a África. Aladim consegue invocar o djin com o anel mágico, vai até a África, mata o feiticeiro e traz de volta o seu palácio. 

Acidentalmente escolhi três filmes dos diretores Ron Clements e John Musker desta vez (dá para fazer isso de novo). Por muito tempo, durante sua produção, o filme trazia a participação da mãe de Aladdin, foi até escrita uma canção que ele cantava para ela. Até hoje eu gostaria de saber se os roteiristas do estúdio trocaram figurinhas na época, "Ducktales, o filme", lançado dois anos antes, traz a mesmíssima história. O filme se preocupou em não deixar furos na trama, trouxe um gênio que realiza desejos mas com algumas condições. A animação pegou emprestado alguns nomes de personagens do filme "O ladrão de Bagdá" (1940).

🍆 FARLEY FERREIRA, LIDE COM ISSO


 

🍌 FUCK YEAH, FLASHBACK

RUSSELL CROWE

SILVER, A LENDA DO CAVALO PRATEADO (1993)

📸 CAPAS