1️⃣ Uma coisa engraçada aconteceu quando o seriado foi exibido no Reino Unido. O povo achou o sotaque britânico de Daniel Davis (Niles) muito falso, disseram que ele deveria aprender com Charles Shaughnessy (o sr Sheffield). Acontece que Davis é um britânico legítimo, e Charles é norte americano.
2️⃣ As atrizes Lauren Lane (C.C.) e Rachel Chagall (Val) ficaram grávidas durante a série e ninguém se preocupou em esconder, ou explicar, as barrigas que cresciam. Lauren fez uma referência a Elaine (de Seinfeld) em um episódio escondendo a barriga com vários adereços.
3️⃣ No final da gravidez de Lauren Lane, quando sua barriga estava grande demais, inventaram uma trama sobre a C.C. ter sido internada num sanatório. Isso explicaria sua ausência na série.
4️⃣ Durante o desenvolvimento da série, a família Sheffield tinha apenas duas crianças, Brighton e Grace. A filha mais velha, Maggie, foi criada para interagir com a babá, ela veria Fran como uma inspiração.
5️⃣ Renée Taylor (Sylvia) foi contratada como atriz convidada. E permaneceu como atriz convidada durante toda a série, apareceu em quase cem episódios.
6️⃣ Sylvia e Morty eram os nomes dos pais de Fran Fine no seriado. E também os nomes dos pais de Fran Drescher na vida real. O cachorro da C.C., Chester, era o cachorro da Fran Drescher. E a irmã de Drescher, Nadine, também batizou a irmã de Fran Fine no seriado.
7️⃣ A série quase foi cancelada após a primeira temporada. Por conta dos baixos números de audiência.
8️⃣ Fran Drescher e o marido Peter Marc Jacobson pretendiam dar os nomes de Brighton e de Grace para os seus futuros filhos. Mas se divorciaram em 1999, nunca tiveram filhos.
9️⃣ Em um episódio, Fran Drescher interpreta a personagem Bobbi Fleckman. Esse era o nome da personagem que ela interpretou em 1984 no cult "Isto é Spinal tap".
🔟 Prima cruzada. Na Itália, o seriado se chama "La Tata", e Fran se tornou Francesca. Ela não é judia na dublagem, é uma italiana que foi morar nos isteites com a tia Assunta (sua mãe Sylvia no original). Em 2001, a Turquia fez um remake de "The nanny" chamado "Dadi", teve 61 episódios.