17.10.24

🔎 POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Na época, eu fiquei meio confuso. Séculos depois fiz uma pesquisa na internet, eu queria saber qual era a história desse filme. O ano era 1993, "Jurassic park" já havia passado pelos cinemas fazendo muito barulho. A gente só veria o vhs em casa no ano seguinte. Foi estranho ver esse tal de CARNOSSAURO aparecendo nas locadoras como lançamento, aproveitando a onda do filme de Steven Spielberg. Anos depois descobri que havia sim uma parcela de culpa, os criadores do filme já sabiam que Spielberg estava preparando um filme com dinos, então "Carnossauro" foi feito em poucos dias, uns 18, e foi lançado (cinemas norte americanos) meses antes de JP.
É claro que não temos dinos digitais no filme, apenas bonecos e fantasias. Nesse quesito, a produção fez bonito, eu gostei do resultado final. E se trata de um filme de terror, com bastante sangue. Eu só não me lembro muito bem da história, era meio confusa. Galinhas modificadas geneticamente botam ovos com dinossauros dentro. Acho que a cientista responsável pelo projeto queria salvar o mundo eliminando todos os seres humanos. Me lembro de ver dinos saindo de dentro das pessoas, como o Alien, por alguma razão. 
Ainda nos anos 90, "Carnossauro" ganhou duas continuações, mas não vi nenhuma delas. 

Nenhum comentário: