16.10.24

😑 CHP REAGE


Hora de conferir o que a criançada anda vendo. Criançada? A Peppa Pig já tem vinte anos. Eu acho que minha lembrança mais antiga são os Looney Tunes, Patolino levando tiro na cara, o Coiote se dando mal e bigornas caindo do céu sem nenhum motivo. Não existiam animações para bebês e todo mundo tava de boa com isso.
Vi o ep piloto de Peppa Pig, que bom que só tem 5 minutos. O traço é super simplório e a trama também, Peppa e o irmão estão pulando em poças de lama, um narrador conta exatamente o que está acontecendo, embora seja bastante óbvio. Deixando a leptospirose de lado, ouvi dizer que certos eps são bem educativos, ensinando valores familiares. No final, toda a família foi pular na lama... bem, são todos porcos... mas eu não trocaria uma ópera do Pernalonga pela Peppa Pig na minha época. 

Um comentário:

Rafael disse...

Tem muita gente por aí q é contra a Pepa. Dizem q ela passa uma mensagem errada pras crianças, em alguns episódios ela é desrespeitosa com os pais e teimosa.