"O retorno a Salem's lot" (1987) é um filme, baseado num conto de Stephen King, que realmente precisava de um remake. Ele tinha atores horríveis, a direção era horrível, a maquiagem e o som, a história não era ruim, mas era difícil prestar atenção nela durante o filme porque era impossível ignorar os problemas.
O remake, "A hora do vampiro", o mesmo título do livro, começa muito bem, ele sabe apresentar os personagens e a gente começa a se importar com eles. A cidade ainda não foi dominada por vampiros, como no filme de 1987, temos um só no começo e ele vai transformando os moradores de Salem's Lot aos poucos.
Boa parte do filme acontece durante a noite ou em ambientes escuros, tive que colocar o tablete dentro de uma caixa e enfiar minha cabeça lá dentro, ainda assim perdi muita coisa. Bom, não tem muito terror na maior parte do tempo, mas a última meia hora salva o filme. Os últimos sobreviventes se juntam e tentam acabar com os vampiros antes do próximo pôr do sol. Esse clímax traz as melhores sequências. A infestação dos vampiros lembra um pouco um apocalipse zumbi, foi um filme divertido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário