PARTE 3 - ANOS 2000
O melhor filme do Cameron Crowe (ele ganhou um Oscar pelo roteiro). A gente vê a director's cut e esquece as outras versões. Garoto de 15 anos quer escrever sobre rock, começa a seguir os membros da Stillwater durante uma turnê e presencia os piores momentos da banda.
9ª POSIÇÃO - JUNO (2007)
Gravidez na adolescência. Assunto espinhoso tratado de uma maneira bem tranquila nesse filme. Outro vencedor do Oscar de melhor roteiro original na lista. Tem um teor educativo. Em 2017 Ellen Page disse que se arrependeu de ter dito uma fala no filme que é meio homofóbica. Ela se assumiu em 2014.
8ª POSIÇÃO - SEXTA FEIRA MUITO LOUCA (2003)
Remake de um filme de 1978 com Jodie Foster. Na verdade, remake do remake. Teve uma versão em 1995, com Shelley Long, feita para a tv (as 3 versões são da Disney). O remake do remake, com Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan, se tornou cult. A gente não enjoa desse negócio de troca de corpos (digo, quando o filme faz bonito).
7ª POSIÇÃO - DONNIE DARKO (2001)
Eu não tava querendo colocar drama ou terror na lista, mas existem alguns filmes que não podem ser ignorados. Donnie Darko marcou época, deixou muita gente confusa, virou cult, as pessoas debatem o final do filme até hoje. No fim das contas é ficção científica também. Quem curte Christopher Nolan deveria ir atrás de Donnie Darko.
6ª POSIÇÃO - LEGALMENTE LOIRA (2001)
À primeira vista, temos um filme nada original. Já vimos esse tipo de coisa. O filme poderia se chamar "Uma advogada muito louca" no Brasil. Mas tem uma surpresa. O filme chuta os estereótipos. A personagem de Reese Witherspoon surpreende até ela mesma. Ela pode ter entrado na faculdade de direito pelos motivos errados, mas passa por uma senhora evolução, e amadurecimento, no decorrer do filme.
5ª POSIÇÃO - GHOST WORLD (2001)
Adaptação de uma HQ com Scarlett Johansson. O filme disputou o Oscar de roteiro adaptado. Scar e a amiga Thora Birch (por onde anda? Ah sim, ela vai aparecer em "The walking dead" este ano) estão terminando os estudos e estão sem planos para o futuro. O final, em aberto, faz você pensar ...
4ª POSIÇÃO - REGRAS DA ATRAÇÃO (2002)
Já vimos a Katie Holmes tentando fugir do papel da boa moça. Agora é a vez do James van der Beek. Ele está apaixonado por uma admiradora secreta que lhe envia cartinhas perfumadas. Paixões não correspondidas conectam os personagens e o filme não acredita em finais felizes. Ian Somerhalder é gay, mas estamos na época do "quase aconteceu" (Dawson + Damon, teria sido épico).
3ª POSIÇÃO - O DIÁRIO DA PRINCESA (2001)
O diretor Garry Marshall (uma linda mulher, noiva em fuga), o estúdio do Mickey, Julie Andrews (seu primeiro trabalho com a Disney desde "Mary Poppins") e uma tal de Anne Hathaway (seu primeiro filme), a fórmula do sucesso, um conto de fadas em pleno século XXI. Pena que o segundo filme, de 2004, desfez o final feliz do original.
2ª POSIÇÃO - TEENAGERS, AS APIMENTADAS (2000)
Kirsten Dunst se torna a nova capitã das líderes de torcida. Seu trabalho é fazer a escola vencer o campeonato nacional mais uma vez. Só que aí ela descobre que a antiga capitã passou anos roubando a coreografia de outra escola. O filme já ganhou quatro dispensáveis continuações (tudo direto pro dvd) e Kirsten nunca voltou para a franquia.
1ª POSIÇÃO - MENINAS MALVADAS (2004)
Lindsay de novo. Aluna nova se torna amiga das garotas mais cruéis (digo, populares) da escola e se apaixona pelo ex namorado da diabólica Regina, quebrando as regras. O filme tem um pé nos anos 90, já é cult, e deve ser visto no dia 3 de outubro, como manda a tradição.
VEJA TAMBÉM:
Garota veneno (2002)
Os sonhadores (2003)
Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban (2004)
High School Musical (2006)
Mais um verão americano (2001)
Não é mais um besteirol americano (2001)
Quatro amigas e um jeans viajante (2005)
Na próxima postagem: netflix, Emma Stone e filmes gays.
7 comentários:
Meninas malvadas deve ser visto no dia 03/10. Se cair na quarta vc deve vestir rosa, e se for na sexta jeans e moleton hahahahah
Dessa lista só Legalmente loira, Quase famosos é Juno acho bons o resto pode jogar fora.
Ps. Já até imagino alguns da proxima lista da até embrulho no estomago.
Então, sexta-feira muito louca já tem um remake, do remake, do remake. O Disney channel fez o filme pela quarta vez, só que como um musical.
Aaaaaah eu gosto tanto de As apimentadas - tudo ou nada. É com a Hayden Panettiere e a Solange Knowles (irmã da Beyoncé), e o Jake McDorman. E o Gus Carr foi um dos meus crushs na adolescência. Até a Rihanna faz uma pontinha. E a dublagem está impecável. Amo muito!!!
Meninas malvadas e Quase famosos estão no meu top dez filmes da vida. Só amor por esse dois.
Alessandro, vc já viu "confissões de uma adolescente em crise"? Tbm da Lindsay. Fui pelo Adam Garcia, um dos caras que me "despertou" na pré-adolescência. Apaixonei em "Show bar" e fui atrás em "confissões"
É... "confissões" é legalzinho.
Gabaritei.
Quatro amigas e um jeans viajante só vim assistir fazem poucos anos, já na vida adulta, me encantei completamente.
Tem galã que o meu eu teen iria se apaixonar, tem personagens com vários problemas dos quais passamos na adolescência, tem Grécia e o sonho do escapismo.
Mas não virou um favorito porque na vida adulta a gente enxerga mais falhas do que fantasias.
Vi a Kirsten na lista e lembrei de Todas as garotas do presidente, em que ela faz dupla com a Michelle Williams e derrubam o presidente Nixon. Acho esse filme muito divertido!
Postar um comentário