PARTE 4 - ANOS 2010
A lista precisa de um John Green? Tá na mão. Lacrimoso, final inesperado. Ah, mas você já leu o livro.
9ª POSIÇÃO - LADY BIRD (2017)
Indicado para 5 Oscars (filme, atrizes, roteiro, direção). Saoirse Ronan está num momento de transição e sua vida não está do jeito que ela gostaria. Quem mais brilha no filme é sua mãe, Laurie Metcalf (também indicada).
8ª POSIÇÃO - A ESCOLHA PERFEITA (2012)
Anna Kendrick quer ser DJ, mas acaba entrando num grupo que canta à cappella, formado por mulheres. Vai ser difícil vencer uma competição nacional já que a líder do grupo se recusa a usar canções atuais (ela também costuma vomitar no palco). Mas eu curti as músicas, de Ace of Base a Simple Minds (levantando o punho).
7ª POSIÇÃO - COM AMOR, SIMON (2018)
Eu adorei o livro. O filme também é legal, ele investe no romance, não tem drama e homofobia pesada. Filme temático que fez muito sucesso por ser bem açucarado. Vai ganhar uma série de tv. Mas cadê o dvd br na minha coleção? Grrrr.
6ª POSIÇÃO - HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO (2014)
Baseado num curta metragem chamado "Eu não quero voltar sozinho", o filme não traz personagens gays caricatos, nem dá para acreditar que é brasileiro. Um adolescente cego se descobre homossexual e apaixonado por um amigo da escola. É um pouco mais realista que o filme do Simon aí em cima.
5ª POSIÇÃO - O VERÃO DA MINHA VIDA (2013)
Adolescente deslocado, sem amigos e sem motivação. Duncan vai descobrir como a vida pode ser divertida nas férias de verão, quando começa a trabalhar num parque aquático ao lado do Sam Rockwell. O Steve Carell é um cretino no filme, mas ele tá muito sexy.
4ª POSIÇÃO - QUASE 18 (2016)
Nadine não se dá bem com sua mãe. E seu irmão mais velho é lindo e popular na escola. Ela acaba pirando quando as coisas mudam de repente, sua melhor e única amiga começa a namorar seu irmão. Ela se sente sozinha mas acaba arrumando um novo e simpático amigo. A atriz Hailee Steinfeld (Nadine) chegou a ser indicada para o Globo de ouro por esse filme.
3ª POSIÇÃO - PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI (2018)
Sempre que Lara Jean se apaixona, ela escreve uma carta de amor, coloca num envelope mas nunca a envia. Sua irmã mais nova quer que ela tenha uma vida social, amigos e um namorado. Ela encontra as cartas e as envia. A última paixão de LJ é o namorado da irmã mais velha, que está numa faculdade na Europa. Duas dessas cartas vão meter a garota numa grande confusão. Que pena, eu tava torcendo pelo vizinho bonitinho ...
2ª POSIÇÃO - AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL (2012)
Eu adoro o livro e o filme também. Embora tenha sido escrito e dirigido pelo autor do livro, o filme ameniza algumas coisas. Eu ainda não gosto do Logan Lerman e nem do Ezra Miller, vi o filme pela Emma Watson, mas os dois não prejudicam o filme, estão ótimos. Destaque para a sequência da Hermione no túnel, que vontade de fazer aquilo também.
1ª POSIÇÃO - A MENTIRA (2010)
Esse filme me pegou de surpresa, é muito engraçado. Adorei as referências aos anos 80. Emma Stone (indicada ao Globo de ouro pelo filme) tenta manter uma mentira em pé e se torna popular na escola, entre os garotos. Mas sua reputação fica muito ruim. Filme com adolescentes mais "maduros" bem no estilo dos clássicos de John Hughes (ele não escreveu esse filme, rs). Cam Gigandet tá um tesão na tela.
VEJA TAMBÉM
Eu e a garota que vai morrer (2015)
A garota da capa vermelha (2011)
Azul é a cor mais quente (2013)
Fora de série (2019)
A saga Crepúsculo, Eclipse (2010)
Sing street, música e sonho (2016)
Querido John (2010)
O maravilhoso agora (2013)
MENÇÃO HONROSA
De repente 30 (2004), 30% teen
Quero ser grande (1988) 50% teen
Grease (1978) década que ficou de fora
Carrie (1976) idem
Shazam! (2019) 70% teen
Romeu e Julieta (1968) pela 1ª vez na história do cinema, contrataram adolescentes de verdade para esses papéis.
5 comentários:
Ótima lista! Vou procurar assistir esse Sing Street, nunca ouvi falar.
P.S: Steve Carell dá um tesão mesmo, baita um sugar daddy. E Cam Gigandet eterno crush...!
Desses o os unicos que assisti é gostei foram o "a Mentira" achei impagavél principalmente os pais, Já "Hoje eu quero voltar sozinho" me surpreendeu principalmente pela naturalidade com que foi feito nada soava falso, esse "para todos os garotos que já amei" assisti meia hora, depois tomei vergonha na cara é fui fazer algo de util pois é muinta bobagem pra um filme só.
Aliás esse "veja tambem" faz o coronavirus parecer uma boa opção.
Essa lista me surpreendeu. O único que não assisti foi Lady Bird, mas acabou de entrar na Amazon Prime e já está na lista. Quase 18 eu não fazia ideia que existia, até a Netflix me oferecer hahahahahah gostei muito. Fora de série, Sing street e Eu e a garota que vai morrer são os próximos.
E a continuação de Para todos os garotos... Alessandro? Curtiu não?
Eu odiei a Hailee Steinfeld nesse filme. A impressão que dá é que o filme termina e ela não aprende nada. Mas o irmão dela, o carinha de Glee, é gostosão mesmo.
A continuação de "Para todos os garotos" tá na minha lista.
Postar um comentário