9.3.20

THE WALKING DEAD 7/8

Eu tava muuuito atrasado em relação a esse seriado. Comprei todas as caixas até a sexta temporada tranquilamente com o passar dos anos. A sétima ainda está nas lojas, mas o preço tava salgado, esperei alguns meses e no fim acabei perdendo o interesse. Ao mesmo tempo, o seriado foi perdendo audiência. Infelizmente, não consegui fugir dos spoilers.

A sexta temporada terminou de uma maneira tão amarga, eu não curti nem um pouco. A sétima (conferi na Netflix) continua com o mesmo clima, foi revoltante. Ok, o Negan é meio sexy (me lembra um amigo meu, quando eu tinha 17, um animal na cama), mas ele gosta de matar, esse é o clima da série agora, puro sadismo. Vários personagens são brutalmente assassinados, há muitas mortes sem sentido. Assistir a isso é desconfortável. Negan gosta de humilhar as vítimas primeiro. Rick e seus amigos levam a temporada toda para se reerguer e revidar, mas a guerra contra Negan fica para a temporada seguinte.

 
Oitava temporada (também na Netflix). Alguém se lembrou que o seriado não é sobre guerrilhas, então os zumbis voltaram, aos poucos. Rick busca aliados enquanto Negan tira uma soneca durante os primeiros eps, sem pressa. Pequenas investidas aqui e ali, a temporada anda em círculos, a trama avança muito devagar. Outro personagem importante morre. E a batalha final ... fraquinha. A temporada apostou num final mais alegre, calmo, com grandes esperanças para o futuro.
Ah, mas eu já sei que o Negan vai voltar na nona temporada (onde Andrew Lincoln se despede da série). A décima, mais Negan (acho que vai virar mocinho), ainda está sendo exibida na tv.
A décima primeira chega este ano. Ao ver essas duas temporadas (super maratona, adeus vida social), com tão pouca evolução, não tô mais ligando pro tamanho do meu atraso.


Um comentário:

Raul disse...

Tive essa sensação estranha com Fear the Walking Dead. Também achei muito deprimente. Abandonei.