7.10.13

OBSESSÃO


Esse filme já tem mais de um ano de idade, passou por vários festivais de cinema em 2012. E por que não passaria? Estamos falando do diretor de ''Preciosa'', o filme ganhou alguns prêmios do tipo ''ornitorrinco dourado de Adelaide'' e até uma indicação ao Globo de ouro (Nicole Kidman). Mas isso não significa que seja um bom filme. Entre ''Preciosa'' e ''O mordomo'', OBSESSÃO é um abismo na filmografia do diretor. Acumulando prêmios de nomes estranhos e péssimas criticas ao mesmo tempo, o filme tem atuações interessantes (embora não tenha personagens carismáticos), mas a trama é bem fraquinha. Tenta fazer o estilo documentário fake barra video amador de uma maneira forçada. O diretor conseguiu um nu frontal generoso do Stephen Dorff em 2005 (''matadores de aluguel'' já passou por aqui inúmeras vezes) e agora nos mostra a nudez de Zéquinha Efron (até você dizer chega) e também de Matthew McConaughey (mas nada de frontal), infelizmente, verdade seja dita, homens nus não salvam esse filme.


ESTÁ TENTANDO ME SEDUZIR, SENHORA TOM CRUISE?


O filme se passa nos anos 1960, John Cusack é preso pelo assassinato de um xerife e pega pena de morte. Na prisão ele troca cartas com Nicole Kidman, uma mulher que adora homens perigosos. Nicole quer provar que o amado é inocente, ela decide ajudar um jornalista, interpretado por Matthew McConaughey, que também está tentando provar a inocência do cara. Matthew é um homem solteiro com um fetiche secreto. O irmãozinho de Matthew, Zéquinha sem calças Efron, vai ajudar também. Mas o garoto acaba se apaixonando pela tia Nicole. Embora tenha apenas uma única cena de sexo, o filme está cheio de momentos fortes e grotescos, sangue, urina, palavras de baixo calão, esperma e vísceras. Não é para todos os públicos, vi muita gente saindo da sala durante a sessão (você não vai querer ver esse filme ao lado da sua mãe). A trama também não empolga, ela se arrasta, faz o filme parecer longo, e a gente fica desejando que ele acabe logo.











VEJA TAMBÉM: A resposta, Killer Joe, Crash no limite.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the paperboy
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 107 min
DIRETOR: Lee Daniels (preciosa)
ELENCO: Matthew McConaughey, Nicole Kidman, Zac Efron, David Oyelowo, Macy Gray e John Cusack
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 4 de outubro de 2013

Eduard Santos disse...

Vale por: Zac Efron de cueca, Nicole Kidman como você nunca viu e ótima e duas cenas bizarras, mas absolutamente surpreendentes. Tem tudo para ser um daqueles filmes trash que viram cult.

Eduard Santos disse...

Vale por: Zac Efron de cueca, Nicole Kidman como você nunca viu e ótima e duas cenas bizarras, mas absolutamente surpreendentes. Tem tudo para ser um daqueles filmes trash que viram cult.

Alan Raspante disse...

Zac Efron de cueca é a melhor coisa do filme mesmo. E, Nicole, tem uma boa atuação, mas também não salva o filme.

Marcelo Doni disse...

fico com comentário do Eduard e lembrando que a emprega negra e a cantora Macy Gray que encontra zac no quarto de cueca, recebe um abraço gostoso dele