13.10.13

GRAVIDADE

 

Antes um aviso, fuja das cópias 3D. Ao natural o filme está todo embaçado, quando você coloca os óculos tudo fica arrumadinho, vira um filme em 2D onde, ocasionalmente, pinta um objeto flutuante e é só. As legendas também só atrapalham. É o espaço cara, não tem nada pra se ver naquele fundão preto, se tem algo em 3D na frente da tela você nem nota. Mas tem muito 3D, você tira os óculos e vê tudo fora de foco, o tempo todo, com os óculos vira um 2D normal, opaco, sem brilho, por conta das lentes. Esse filme realmente não precisava desses efeitos.

 WOW, BRUCE WILLIS NÃO VAI SALVAR A GENTE


Sandra Bullock e George Clooney estão num busão espacial consertando o Hubble, sempre ele, quando de repente recebem um alerta. Os russos explodiram um satélite com um míssil, os destroços se uniram a outros destroços antigos na órbita e agora existe essa imensa quantidade de lixo espacial circulando por aí. O ônibus é despedaçado e os astronautas ficam a deriva no espaço. Quando George, com propulsores em seu traje, consegue resgatar Sandra, eles partem em direção à Estação Espacial Internacional. Tudo tem que ser feito com uma certa pressa, em 90 minutos os destroços estarão de volta. E essa é toda a trama, o filme quase não tem história, são apenas dois atores no elenco e a voz do Ed Harris. É um filme sobre uma mulher tentando sobreviver a todo custo. O filme ganha pontos por essa sua simplicidade e pelos efeitos especiais que são incríveis. Que bom que, no caso do dvd barra blu-ray, vai ser mais fácil fugir do 3D.

 











VEJA TAMBÉM: Naufrago, Mar aberto, Uma odisséia no espaço, Enterrado vivo (2010), Alien o oitavo passageiro, Apollo 13.

12 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: gravity
ANO: 2013
PAÍSES: eua, reino unido
DURAÇÃO: 91 min
DIRETOR: Alfonso Cuarón
ELENCO: Sandra Bullock, George Clooney e Ed Harris
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 11 de outubro

gersonson disse...

no fim,vc só disse que o 3d é uma merda,e o filme,é bom ou não?vc disse que ele ganha pontos pela simplicidade e pelos efeitos,mas ele no todo é um bom filme?

Anônimo disse...

E ae Alessandro, vc acha que a Sandra merece uma uma indicação ao Oscar, como vem sendo coagitado??

Abraços
Adriano

Anônimo disse...

Será que é o filme do ano?

Fco Almeida disse...

Alessandro essa coisa de 3d é complicada. Desculpe se estou tentando ensinar o professor,mas o bom 3d depende de varios fatores, como o tipo de 3d suportado pelo cinema e o tipo do 3d do filme projetado. quanto a brilho e opacidade depende de quem regulou a tela. Exemplo assistí o hobbit 3 vezes em um cinema de 12 salas de qualidade variada de uma pra outra aqui em fortaleza ano passado. a pimeira vez foi perfeito. o filme era real3d e os oculos tambem real3d(lentes transparentes). a tela tinha leve brilho opaco. da segunda, em outra sala foi totalmente diferentie pra pior. os oculos eram cyan-red, que geralmente é muito bom para filmes fake 3d (os apenas convertidos pra 3d e não filmados), como o hobbit foi filmado em 3d, então a imagem nao tinha os mesmos efeitos profundos da 1 vez.
tem um site na internet que dipz quando o filme foii filmado ou so convertido

filmado- real 3d lentes transparentes
convertido- oculos cyan vermelho

faz bastante difgerenca, mas quase ninguem sabe.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

é um ótimo drama e uma ótima aventura, achei a Sandra ok, mas se ela ganhou um oscar fazendo o papel de um robô em "um sonho possível"...

Alan Raspante disse...

E pensar que a Jolie e a Portman desistiram de fazer o filme...

Enfim, esperando pela estreia na minha cidade!

wendedel disse...

cara, QUE FILMAÇO!!!
1- a rigidez estética do Alfonso Cuarón é impressionante;
2- Sandra Bullock no tom certo, sem ser histérica nem robótica;
3- 3D funciona muito bem, principalmente nos momentos em que ela corre o risco de ficar à deriva
pra mim vai ser um dos meus 3 filmes prediletos do ano fácil. isso pq tem um Woody Allen aí pra ser lançado...

Abçs Alessandro

wendedel disse...

FILMAÇO!!!

1- a rigidez estética do Alfonso Cuarón é impressionante;
2- Sandra Bullock precisa na interpretação, sem ser histérica nem robótica;
3- o 3D cumpre perfeitamente o seu papel, principalmente nos momentos em que ela corre o perigo de ficar à deriva
ainda tem coisa boa vindo por aí, principalmente o mestre Woody Allen, mas arrisco dizer que já é um dos meus 3 prediletos pra esse ano.

Abç, Alessandro

Eduardo Santos disse...

Normalmente, concordo com você e acho 3D desnecessário, mas nesse caso, eu achei interessante o fato de dar profundidade. E você tem algum problema com a Sandra Bullock, não é? Afinal, ela estar em sua melhor interpretação. Merece sua segunda indicação ao Oscar.

Marcelo Doni disse...

concordo com wendedel e quero lembrar que Clooney está se divertindo e nos divertindo no filme em sua interessante participação, adorei Alesandro ter comentado sobre a voz do Ed

Marcelo Doni disse...

assisti duas vezes e gostaria de ver mais uma vez na sala Imax Alessandro você dormiu no filme o que voê aprontou na noite anterior ??