29.3.13

G.I. JOE - RETALIAÇÃO


O filme estava pronto para estrear em 2012, mas mudaram de ideia em cima da hora. Vamos colocar efeitos 3D, por que não? Nove meses depois, ele finalmente estreou (ahahahaha, se ferrou, fui ver uma versão em 2D) e, mesmo que o filme tenha grandes efeitos 3D, ele não vale ESSE ingresso. Havia uma pequena grande preocupação, deixar essa continuação com cara de G.I. JOE (de verdade) para agradar os fãs. E eles conseguiram, em comparação com o filme anterior, este aqui lembra um G.I. JOE, durante dois minutos. É quando o Comandante Cobra, o Snake Eyes e o Storm Shadow estão em cena. Tirando isso, temos um filme qualquer do Dwayne Johnson e do Bruce Willis. Mas eles são Joes, Dwayne é o Roadblock e Bruce é o General Colton, o problema é que, nenhum dos dois, nos faz lembrar dos bonequinhos barra personagens do desenho barra gibi. Bruce com cabelo e barba? Ele não toparia.

É QUALQUER COISA, MENOS UM G.I. JOE

É um filme do "mega astro" Dwayne Johnson, e ninguém pode ficar no seu caminho. Nem mesmo o Channing Tatum. Logo, o Magic Mike morre no começo do filme (dá para imaginar um G.I. Joe sem o Duke? Pois é) e isso coloca o Roadblock como o líder da turma. Depois é só arrumar uma desculpa para colocar o Bruce Willis no filme e aí teremos o tal "filme que os fãs tanto querem ver". Na trama, a organização Cobra sequestrou o presidente norte americano e colocou um fantasiado Zartan em seu lugar na Casa Branca. Zartan declara que os Joes são traidores e extermina todo o grupo. Roadblock (branco), Flint (novo demais) e Lady Jaye são os únicos sobreviventes. Storm Shadow liberta o Comandante Cobra, Roadblock pede ajuda ao General Colton e Snake Eyes vai atrás de Storm Shadow para tentar descobrir o plano do Com. Cobra. No fim das contas, o Com. Cobra salva o filme quando aparece, é um ótimo vilão mas foi muuuito mal aproveitado (ninguém pode tirar o brilho do Dwayne barra Willis). Alguns personagens clássicos morrem e outros fogem para criar um gancho, mas eu espero que um terceiro filme nunca seja feito. Se é para agradar os fãs, está seguindo na direção oposta. Ah sim, divirta-se com os mesmos efeitos sonoros da trilogia Transformers... estão por toda parte. O filme está abusando de uma fórmula que já está com o prazo vencido.










VEJA TAMBÉM: Missão impossível protocolo fantasma, Os mercenários, Esquadrão classe A.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: g.i. joe retaliation
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 110 min
DIRETOR: Jon M. Chu (ela dança eu danço 2 e 3, Justin Bieber never say never)
ELENCO: Dwayne Johnson, Jonathan Pryce, Byung-hun Lee, Ray Stevenson, D.J. Cotrona, Adrianne Palicki, Ray Park, Luke Bracey, Bruce Willis e Channing Tatum
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 29 de março

Anônimo disse...

Quê? Mentiraaaaa q o Duke morre mesmo nesse filme. :O
Mas teve um boato de q o verdadeiro atraso no lançamento do filme era de q por causa do Channing Tatum tá super famoso, resolveram reeditar o filme e q Channing até teve q gravar mais cenas, justamente por seu personagem Duke morrer no começo.
Quer dizer q ele morre mesmo, Alessandro? Já não vou assistir mais!

Pedro Léo

Fco Almeida disse...

fui ver esse filme antes de ontem ainda na preh estrehia por falta de opcao e pelo 3d e tambem pelo trailler que eu havia visto em que ninjas lutam. deixei meu cerebro na porta do cinema e resolvi enjoy. O resultado eh que vi cenas de acao satisfatorias+ Uma das melhores sequencias de acao que eu ja vi, a parte dos ninjas na montanha. Tive um pequeno orgasmo.nessa hora

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi pedro

quando o filme foi adiado pintou essa história do Tatum, eu até falei sobre isso no blog, mas foi só um boato. O filme foi adiado para receber os efeitos 3D mesmo.

Mich disse...

Bom, já que como você disse que pouca coisa pôde ser salva nesse filme, então... vamos falar sobre homens, né?

O Ray Stevenson continua sexy?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Muuuito sexy