Eu adoro esse tipo de filme, existe um nome para isso? Vou inventar um, "teatro filmado", que tal? Como acontece com outros filmes do gênero, DEUS DA CARNIFICINA não tem cara de filme, ele poderia tentar, mas deixou isso de lado. Então, temos 4 atores, 1 cenário e é só, durante 80 minutos. É mais interessante ver em casa do que no cinema. O filme é baseado numa peça escrita por Yasmina Reza, que também assina o roteiro desta produção dirigida por Roman Polanski. Acho estranho chamar esse filme de comédia, está na caixa do dvd e, tanto Kate Winslet quanto Jodie Foster, foram indicadas ao Globo de Ouro de melhor atriz na categoria "musical ou comédia". Tem comédia, mas é rasa. Chamar os momentos dramáticos de humor, é colocar o filme na categoria "humor negro".
VAMOS RESOLVER ISSO COMO PESSOAS CIVILIZADAS?
Temos dois casais trancados num apê. O filho de Kate Winslet e de Christoph Waltz agrediu o filho de Jodie Foster e de John C. Reilly no parque. O garoto perdeu dois dentes. Os pais vão tentar resolver isso da maneira mais amigável possível. Conversa vai e conversa vem, pinta uma certa tensão no ar. Todo mundo está se segurando, tentando manter a calma. Aos poucos, a coisa explode e começam as discussões. E ninguém mais chega a um acordo. As esposas brigam e depois se unem contra os maridos, uma criança é acusada e depois a outra, os lados mudam o tempo todo. E nenhum deles é feliz no casamento, tudo vem à tona durante o filme. Mas não existe um desfecho, um final, ele está em aberto. Após a última cena, é você quem vai tirar as conclusões, veja se você aprendeu alguma coisa com o filme.
VEJA TAMBÉM: Dúvida, Os rapazes da banda, Gata em teto de zinco quente, Quem tem medo de Virginia Woolf? De repente no último verão, Uma rua chamada pecado.
2 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: carnage
ANO: 2011
PAÍSES: frança, alemanha, polônia e espanha
DURAÇÃO: 80 min
DIRETOR: Roman Polanski
ELENCO: Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz e John C. Reilly
olá Alessandro,
tb gostei bastante desse filme. os 4 atores estão realmente muito afiados e a direção do Polanski completamente segura. com relação ao tipo de filme que seria Deus da Carnificina, acho que caberia classifica-lo como "filme de câmara" devido ao espaço físico restrito em que a ação se passa.
Postar um comentário