Entramos na era do blu tão felizes por estarmos na mesma região que os isteites... Mas quem foi que disse que cada mísero blu lançado por lá tem legendas em português? Pelo menos o blu está servindo para alguma coisa: dar uma nova chance a certos filmes. Já tenho em blu-ray muitos filmes que nunca foram lançados em dvd no Brézil. Eu vi VOANDO PARA CASA, pela primeira vez, na tv, e gravei o filme numa fita. Nunca encontrei o filme em vhs, em nenhuma locadora. A era do dvd chegou e, já sabemos disso, ficou devendo em relação à era do vhs. Mas o filme foi lançado em dvd e desapareceu em tempo recorde. Agora eu finalmente encontro o filme, em blu, importado, sem legendas em português e com um precinho bem salgado. Descobri que o governo brasileiro odeia gansos e não permite a entrada desse filme em território nacional numa boa. É como se 1996 fosse um ano bem distante, uma guerra destruiu muitos filmes, poucos sobreviveram até os dias de hoje.
ANNA PAQUIN, 13 ANOS E MÃE SOLTEIRA
De todos os filmes de Anna Paquin, este é o meu favorito. Após perder a mãe, ela vai morar com o pai, que mal conhece, e banca a garota revoltada que não quer saber de se entrosar. Um dia ela encontra um ninho com ovinhos e começa a cuidar deles. O gansinhos pensam que a menina é sua mãe e a seguem para todo lado. Mas chega o dia em que eles precisam viajar para o sul. O paizão Jeff Daniels ensina a menina a pilotar um ultraleve para guiar os gansos durante a viagem. É claro que a aventura acaba unido pai e filha, e como não há predadores por perto, nenhum ganso morre, logo, é um filme 100% família. Baseado numa história real onde um cara conduziu seus gansos para o sul, com um ultraleve, e sua jornada foi acompanhada pela tv por muitos norte americanos. O filme tem belas cenas aéreas e foi indicado ao Oscar de melhor fotografia. Anna Paquin, premiada com o Oscar 3 anos antes, dá um show no papel de uma menina que consegue ser mais madura que seu próprio pai em muitos momentos. O disco traz dois documentários sobre a migração dos gansos e um making of do filme, da HBO.
2 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: fly away home
ANO: 1996
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 107 min
DIRETOR: Carroll Ballard (o corcel negro)
ELENCO: Jeff Daniels, Anna Paquin e Dana Delany
PRÊMIOS: indicado ao oscar de melhor fotografia
98% dos filmes da Sony tem legenda, e as vezes até audio, em português (PT-BR).
Outra solução é procurar filmes da europa (quando for all region). Por conta de portugal tem mais chances de ter uma legenda em português (PT-PT) ai vale a pena se você suportar ler o português deles.
Postar um comentário