16.8.10

OS MERCENÁRIOS

A ideia não é original, há mais de vinte anos o público já queria ver um filme que reunisse todos os maiores astros do cinema de ação. Agora Sylvester Stallone finalmente foi atrás disso e reuniu os brutamontes dos anos 1980, como Dolph Lundgren, e também os atuais como Jason Statham (C+BF) num filme estilo anos 1980. Ele é bastante nostálgico, as modernidades estão apenas nos efeitos sonoros (escolha um cinema com uma ótima aparelhagem de som) e na violência gratuita herdada dos anos 1990, logo, há pedaços de humanos voando pela tela, cool. Mas nem todos os brucutus famosos estão no filme. Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger fazem uma aparição rápida. Jean Claude Van Damme e Steven Seagal foram convidados mas recusaram, Kurt Russell também não se interessou. Mas não há espaço para todos. Sly, Jason e Jet Li aparecem muito mais que os outros, Dolph é o maluco de plantão e Mickey Rourke não sai do quartel general dos mercenários.


A BOY BAND MAIS VELHA DO MUNDO.

O roteiro é meio raso mas funciona. Os mercenários são contratados por Bruce Willis para detonar um general que governa uma ilhota no golfo do México (mas filmaram algumas cenas no Brasil). Com a ajuda da filha do terrível ditador eles se metem em confusão logo na missão de reconhecimento e voltam para casa. Mas Sly se sente mal por ter abandonado a moça e a turma toda volta à ilha para uma missão tipo "vamos explodir com tudo e voltar para casa", e eles tem até um avião próprio, com surpresas escondidas, é uma coisa do tipo "mamãe quero virar bonequinho ou desenho animado". Esse tipo de coisa une os personagens numa estranha família e nos diverte um pouco, realmente tem a cara de algum seriado de tv dos anos 1980 e isso é proposital. Você pode não gostar do filme mas seu pai vai adorar.


Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the expendables
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 103 min
DIRETOR: Sylvester Stallone (Rocky 2,3,4,6, Rambo 4)
ELENCO: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Randy Couture,Steven Austin, Terry Crews, Giselle Itié, Mickey Rourke,Bruce Willis e Arnold Schwazenegger
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 13 de agosto