9.8.10

MEU MALVADO FAVORITO

Com esse filme a Universal bate de frente com a Fox, a Dreamworks e a Pixar, podendo dar origem a uma nova franquia. O filme é bem original e divertido. Se você vai vê-lo em 3D sente-se no meio da sala, de frente para a tela e bem pertinho dela, a cena da montanha russa vai revirar seu estômago, pena que o 3D é dublado, de todos os personagens foi justamente o principal que recebeu a pior dublagem. Tentando fazer um sotaque alemão acabou com uma voz de, sei lá, me parece um sotaque de alguma região brasileira que eu não consegui identificar. Mas esse é o único problema do filme. As piadas são ótimas, os momentos meigos são previsíveis mas meigos e a mãe do vilão fica com a melhor piada do filme logo no inicio, fazia um bom tempo que eu não ria tão alto num cinema.

GRU: PAI EXEMPLAR.

Gru é um vilão que sonha alto mas realiza pouco. O banco dos vilões promete financiar seu novo plano maléfico caso ele consiga roubar um raio encolhedor do governo. Com esse raio Gru planeja encolher e roubar a Lua, seria o crime do século e sua mãe ficaria orgulhosa dele pela primeira vez na vida. Mas após roubar o raio ele é tirado de suas mãos por Vetor (Bill Gates?), um novo super vilão, mais jovem e com recursos tecnológicos novinhos. Para recuperar o raio Gru adota três meninas órfãs, elas deverão entrar na casa de Vetor sem levantar suspeitas e ajudar Gru a pegar o raio encolhedor. Pelo ponto de vista das meninas (clones das "meninas super poderosas") Gru é um pai adotivo e elas devem obedecê-lo, voltar para o terrível orfanato está fora de cogitação. É claro que elas acabam derretendo o coração do vilão que, fica na dúvida, ir à Lua ou ir ao recital de balé das meninas? Nos créditos finais os monstrinhos de Gru, os minions, fazem brincadeiras com o efeito 3D (no dvd isso vai parecer ridículo), o filme já é uma das mais engraçadas animações do ano, destaque para a cena em que Gru lê o livro dos gatinhos para as meninas na hora de dormir.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: despicable me
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 95 min
DIRETORES: Pierre Coffin e Chris Renaud
ELENCO: Steve Carell, Jason Segel, Russell Brand, Julie Andrews
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 6 de agosto

Anônimo disse...

Tarde demais, não enviam mais macacos há anos.

hsauhsauahsuahsuahushasuhsauashuha

Anônimo disse...

Estou super animada pra ver esse filme... Parece engraçado, na medida certa! :)

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anônimo

esse "conselho" de mãe valeu mesmo o filme
kkkkkk

Anselmo disse...

Só pude ver o filme hoje. Fui só, coisa que não fazia desde Dinossauro e até que não foi ruim. Ouvi umas gracinhas das funcionárias, minha sessão estava praticamente vazia do jeito que gosto, na minha fila só estava eu. Enfim passado o "trauma" e se não tiver outra forma, irei mais veze só.

Com relação ao filme foi bem legal me diverti bastante e o 3D tava show, mas a cena da montanha russa poderia ter sido um pouco maior, tenho como referencia o curta do Roger Rabbit e aquela sequencia me marcou muito. O sotaque tava bem estranho, os bichinhos amarelos cumpriram a função de ser bobos porém engraçados e o outro vilão já estava me irritando com aquele bordão.

Como fui praticamente o último a deixar a sessão não resisti e estiquei o braço nos créditos finais.