30.8.10

KARATÊ KID

Fãs do filme de 1984, como eu, não vão reclamar desse remake, porque esse é "o senhor remake", apesar de trazer novos rostos e um novo local TODO o esqueleto do filme original está presente, é um absurdo, está tudo lá até o minuto final, até o "quebre a perna dele" ao "acerte na perna dele". Isso torna o filme 100% previsível, de repente você nota que ele não tem tantas coisas novas como aparenta, digo, eles não mudaram nada! seria medo? eu me lembro de quando o filme foi anunciado, haviam protestos vindos de todas as partes (menos por parte do Ralph Macchio que aprovou a ideia), aí eles mudaram o estilo de luta do filme já que o filho de Will Smith pratica kung fu desde pequeno (ou desde muito novo), e como se trata de um remake eles não mudaram o nome do filme, ficou nada a ver com o titulo. Vez ou outra um rap norte americano entra na trilha musical para conquistar os jovens arruinando o clima do filme. As cenas de luta são violentas e meio exageradas, nesse sentido o filme é um remake mais turbinado. Muita coisa pode te divertir no filme, Jaden Smith como Dre está ótimo, ele não tenta ser um Ralph Macchio ("Daniel San" ainda soa melhor que "Xiao Dre") mas Jackie Chan tenta ser Pat Morita e estraga tudo, é como comparar o mestre Yoda ao Rocky Balboa em "rocky 5", não é um professor muito motivado, parece um bêbado na maior parte do tempo e não um sábio calado como o sr. Miyagi.


SUBIR NA MURALHA DA CHINA PARA TREINAR FOI UM EXAGERO.
ACHO QUE NÃO DEIXAM TURISTAS FAZEREM ISSO.

Dre se muda para a China com sua mãe e tenta se adaptar ao país sem nem mesmo saber falar o idioma local (que o filme insiste em chamar de "chinês"), na escola bate de frente com garotos abusados, se apaixona por uma garota, e apanha mais um pouco, é socorrido pelo senhor Han (Jackie Chan), o zelador de seu prédio, que o ensina a lutar kung fu para entrar num torneio e derrotar os garotos maus. Ou seja, é praticamente o filme de 1984. Sai o karate e entra o kung fu, sai o golpe do grou e entra o golpe da cobra, mas por mais legal que seja o lance da cobra eu ainda fico com o grou de Daniel que rendeu um dos minutos finais mais legais do cinema. O método de ensino de Han tenta ser o mesmo usado pelo sr. Miyagi, mas aquele negócio de ficar pegando e vestindo a jaqueta não é tão legal quanto os serviços domésticos do filme original, isso porque Dre, de repente, aparenta ter aprendido as coisas como mágica em questão de segundos, forçou um pouco a barra. O filme é gostoso mas não tem o charme do original, Jackie Chan nunca será Pat Morita, seu personagem não agrada nem um pouco, mas valeu pelo tour pela China, o filme tem belas imagens do país, para se ver na tela grande.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the karate kid
ANO: 2010
PAÍS: eua, china
DURAÇÃO: 140 min
DIRETOR: Harald Zwart (a pantera cor de rosa 2)
ELENCO: Jaden Smith, Jackie Chan, Taraji P. Henson
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 27 de agosto

Anônimo disse...

Preferi ver "Par Perfeito" que, ao contrario do que pensei, nem ficou igual ao "Encontro Explosivo".


t.

Unknown disse...

Oi Alessandro!

Acompanho seu blog a quase um ano, e adoro tudo que você escreve!!

Também sou fã do Karate Kid original mas quero ver esse também, me pareceu legal...
Pena que nesse os adversários não devem ser tão interessantes como os do filme antigo! Me amarrava naquele que perdeu a luta final pro Daniel e ainda entregou o troféu pra ele...hehehe!
PS: por onde deve andar aquele ator hein??

Abraços
Adriano

Luiz Fernando disse...

Tbm acho engraçado esses filmes de "superação" que os treinamentos nunca são em alguma academia escura e umida da região mais deteriorada da cidade e sempre ao ar livre em paisagens deslumbrantes e ensolaradas.
HAHAHAHAHAHAHA

Carlos Morais disse...

Esse filme é um lixo....