Jogo de 1992, tem Super no título porque foi lançado pro Super Nintendo. Foi baseado no Episódio IV (1977). Com Luke, Han e Chewie, você anda por Tatooine, até a metade do jogo, resgata a princesa na Estrela da morte e depois se junta à Rebelião na batalha de Yavin.
Um dos jogos mais difíceis do console, tudo na tela quer matar você, seu avanço será muito lento, suas vidas acabam rapidamente. Mas existe um debug mode que te dá seleção de fases e até invencibilidade. Problema número 1: é preciso ter um segundo controle para fazer os códigos. Problema número 2: existem os cartuchos japoneses, os ocidentais e os da Playtronic, dependendo da origem do cartucho alguns códigos não funcionam.
Acabei desistindo rapidinho, nunca passei do terceiro nível e nunca entendi os comandos e o gameplay do segundo nível, ei, o manual está em inglês, hoje eu entenderia. Ainda assim, tentei comprar as continuações ("Super Império contra ataca" e "Super retorno de Jedi"), porque ouvi falar que eram mais tranquilas. Havia inclusive um jeito fácil, porém demorado, de conseguir 99 vidas no começo do segundo jogo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário