O filme original, de 1980, e a continuação, de 1989, ganharam dvds em 2003. Eu comprei os dois ao mesmo tempo. Se você não conhece esses filmes, sua infância foi uma droga. Eles eram exibidos na TV aberta o tempo todo, com um tipo bem simplório de comédia. O Silvio Santos transformava cada exibição dos filmes num evento televisivo.
No primeiro filme, um piloto de avião derruba uma garrafa de Coca-Cola no meio da savana africana. Ela é encontrada por uma tribo que nunca viu uma garrafa de vidro antes, então começam a achar que se trata de um presente dos deuses. Mas é um presente de grego, eles brigam por ela até alguém se machucar e aí acabam decidindo se livrar dela. O jovem Xixo levará a garrafa até o fim do mundo, sem saber onde fica isso, e a jogará fora. Durante a sua jornada ele encontra muitos homens brancos doidos, alguns estão em pé de guerra.
No segundo filme, Xixo precisa resgatar seus dois filhos, que estão dentro de um caminhão pipa. Esse é o meu favorito, eu ria muito com aquele bichinho (hoje eu sei que o nome da espécie é "ratel") que quer se vingar da bota que pisou nele. Os filhos de Xixo encarando as hienas... é outro momento engraçado.
Existem outras três continuações, duas delas se passam na China, e nenhuma delas vale a pena. Os dois primeiros filmes são um tesouro.


Nenhum comentário:
Postar um comentário