1.2.26

💿 FILME ANIVERSARIANTE DO MÊS


O primeiro longa animado da Disney. Um verdadeiro clássico que trouxe muitas inovações tecnológicas, Walt usou dinheiro que não tinha para poder finalizar esse filme. Se tivesse sido um fracasso de bilheteria, adeus estúdio. Acabou criando uma fórmula vencedora que é usada até hoje, números musicais que servem de apresentação para os personagens e também ajudam no avanço da trama. Também temos uma versão mais suave de famosos contos infantis para as crianças do século XX. Se bem que, em alguns momentos, rapaz, como esse filme me dava medo.
Notas sobre a produção poderiam render um documentário gigantesco. Filmes com atores reais ajudaram os desenhistas a entender os movimentos dos seres humanos, músicas e personagens que ficaram de fora, como a canção da sopa e o anão Soluço, a câmera multi planos criada para dar um zoom nos cenários... 
De uns tempos para cá, vi gente tentando cancelar essa animação (e ela é perfeita, tá bom?). Foi tanta frescura (gente que procura cabelo em ovo porque treta rende seguidores) que isso acabou até interferindo na produção da versão em Live action. Então... o príncipe não pode dar um beijo de despedida na moça sem o consentimento dela, e como ela está morta... isso é... necrofilia. Diferente do conto, os dois personagens já se conheciam e já estavam apaixonados lá no começo do filme, parece que ninguém se lembra dessa parte. 

Nenhum comentário: