O novo universo DC começou muito bem. Não tem como não reparar em duas coisas, James Gunn não está copiando a Marvel e nem ninguém, não temos um filme de origem, é como comprar uma HQ qualquer e pegar o bonde já andando. O Superman já atua como herói há anos, existem outros meta humanos no mundo, já temos um super grupo de heróis... o filme coloca umas breves explicações, incorporadas na trama, e isso não atrapalha o ritmo.
Outra coisa legal é o fato de termos praticamente uma HQ, ou animação da Warner, em versão live action. Dos uniformes coloridos aos clichês de super heróis. Não é um filme que se preocupa com o realismo, ele não tenta fazer parte do nosso mundo. Desde o primeiro Batman do Tim Burton a gente não vê esse tipo de coisa, é uma volta à inocência.
Ao mesmo tempo temos um pequeno toque de modernidade. As questões políticas. O herói se mete numa encrenca por ter entrado sem autorização num país estrangeiro, ele destruiu tanques de guerra e evitou um conflito onde milhares de pessoas poderiam ter morrido. Lex Luthor usa isso ao seu favor, o governo americano precisa fazer algo a respeito das ações do Superman (para muitos países, ele parece representar a América). Luthor é um vilão incrível, derrota e humilha o herói nos primeiros minutos do filme, pena que sua carinha de bebê atrapalha um pouco. O cachorro Krypto rouba a cena, Lois Lane ajuda a salvar o Sups, temos um momento tocante em Smallville, a gangue da Justiça é divertida, as cenas de ação são um espetáculo... como eu disse antes, não é um live action, é puro desenho animado com o Superman em sua versão mais clássica.
Tem uma cena adicional no final dos créditos e é só uma piadinha. Um gancho para o próximo filme você vê dentro do próprio filme. Não faltam participações especiais e eu adorei o que fizeram com a música tema do John Williams.
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2025
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 9min
DIREÇÃO: James Gunn
ELENCO: David Corenswet, Nicholas Hoult, Rachel Brosnahan, Maria Gabriela de Faria, Sara Sampaio, Skyler Gisondo, Edi Gathegi, Isabela Merced, Nathan Fillion.
ESTREIA BR: 10 de julho
Nenhum comentário:
Postar um comentário