25.7.19

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


O trailer apenas arranha a superfície, o filme tem muito mais coisas para mostrar. Pegando carona com o "Código da Vinci", PRESSÁGIO (2009) é um filme que não quer revelar seus segredos tão cedo. Isso o torna interessante, na maior parte do tempo.
O filme começa em 1959. Alunos de uma escola estão montando uma cápsula do tempo. Uma menina deposita dentro dela umas folhas de papel cheias de números. Cinquenta anos depois, a escola abre a cápsula, e as folhas vão parar nas mãos do filho do Nicolas Cage. Não demora muito e ele percebe que os números mencionam tragédias que aconteceram nas últimas cinco décadas, até o 11/9. 
Ele tenta encontrar a menina que escreveu as profecias e conhece a filha e a neta dela. Há uma certa urgência, as últimas páginas falam de uma explosão solar que vai destruir a Terra. O filme tem algumas sequências de ação que são bem feitas, a cena do avião caindo na rodovia assusta. Mas você tem que parar o dvd antes do final.
O desfecho é ridículo, parece que trocaram os roteiristas de repente, a trama fica absurda, não combina com o restante do filme. 

Um comentário:

Unknown disse...

Esse filme me surpreendeu. Achei que seria igual aquele do tesouro lá e a cena do avião é melhor que a de muinto filme caro hoje em dia, discordo (em parte) sobre o final pois não esperava ser daquele jeito.