7.7.19

16 EASTER EGGS DE ''LONGE DE CASA'' (com spoilers)


Universo paralelo.
A gente viu isso no trailer e vibramos com a ideia do multiverso, ''Isso vai explicar a chegada do Quarteto Fantástico e dos X-men'', disseram. Ah ah que piada. Mas a mentira contada pelo Jake Gyll-o tem fundamento. Ele diz que veio da Terra 833 e que Peter vive na Terra 616. Elas existem nas HQs, o universo tradicional da Marvel é o 616 (esse número é também um easter egg em ''Homem Aranha no aranhaverso'')

Por outro lado
A Anciã mencionou um multiverso em ''Dr Estranho''.

BFP
As iniciais do nome do tio Ben estão na mala que o Peter leva na viagem.


Camaleão
Tem um Dmitri no filme. Já tem gente imaginando que pode se tratar do vilão Camaleão (Dmitri Anatoly Nikolayevich Smerdyakov). Esse foi o primeiro vilão que o Aranha enfrentou nas HQs.


Homem Hídrico
Na internet Flash encontra o nome Morris Bench ao pesquisar sobre o elemental da água. Esse é o nome do Homem Hídrico nas HQs.


Placas
As placas de carro que aparecem no filme guardam segredos. Procure por uma delas durante as batalhas contra os elementais. Durante a luta contra o elemental da água, por exemplo, pinta a placa ASM 212 (Amazing Spider Man 212, a primeira aparição do Homem Hídrico).


Betty e Ned
Foi interessante ver os dois juntos no filme. Betty foi a primeira namorada do Peter. Ela terminou o namoro e se casou com Ned algum tempo depois. Ned teve um fim trágico nas HQs (bom, talvez já tenha voltado), sofreu lavagem cerebral e se tornou o Duende Macabro. E Brad já foi o namorado de Mary Jane.


Gwyneth
Dá pra ver o nome da Pepper Pots no cheque gigante que o Happy entrega pro Peter e pra tia May. A fundação dela, que ajuda os ''blipados'' no filme, existe nas HQs.


Espada
Se Nick Fury está no espaço, ele pode estar na Espada. A base espacial da SHIELD que protege a Terra de ameaças extraterrestres. Lá pode estar a tecnologia que trouxe o agente Coulson de volta a vida no seriado ''Agentes da SHIELD''.


Coração de Ferro
O nome dessa heroína pode ser visto no filme. Tem gente que acredita que a filha de Tony se tornará a Coração de Ferro assim que crescer.


Mensagem para Fury
Happy menciona uma ''prancha prateada'' numa mensagem cifrada. Uma referência ao Surfista Prateado, que agora voltou para a Marvel?


Qu4rteto
E por falar em QF. No final, quando Peter está levando MJ para balançar pela cidade, vemos um prédio em construção com algum tipo de aviso. Os teóricos já estão pensando no edifício Baxter, do Quarteto Fantástico. Mas tem gente que acredita que se trata da nova torre dos Vingadores. Também aparece um prédio, real, que, na trilogia de Sam Raimi, pertencia a família Osborn.


Zumbis Marvel
O Homem de Ferro saindo da cova. Referência aos gibis?


PS4
Homem Aranha tirando selfies entre uma teia e outra. Referência ao game. O uniforme do jogo também aparece no menu de uniformes no avião do Stark (ao lado de uniformes do Aranhaverso, Guerra Civil e Aranha de Ferro).


Guerra Kree/Skrull
No final, abre aspas Nick Fury fecha aspas fala sobre os Kree para abre aspas Maria Hill fecha aspas. Eles ainda podem pintar no MCU, talvez nos filmes da Capitã Marvel. Mas eu ainda não engoli esses Skrulls bonzinhos. 


Hotel DeMatteis em Veneza
J.M. DeMatteis é um famoso roteirista das HQs do Aranha. Escreveu o arco ''A última caçada de Kraven'', um vilão que ainda vai ganhar seu próprio filme. Nomes de outros escritores podem ser vistos em pichações nas paredes da cidade e em placas de ruas.


Outra placa de carro
MTU83797. Em ''Marvel Team Up 83, julho de 79'', o Homem Aranha formou uma dupla com Nick Fury.

Um comentário:

Fco Almeida disse...

Achei estranho quando foi dito que aquela é a terra 616. Se não me engano eles já tinham criado um número para o mcu, lembro da notícia, inclusive pra justificar as diferenças da terra 616 dos quadrinhos.