27.6.12

GENTE QUE NÃO VIVE NESTE UNIVERSO

Ligar o computador, vasculhar uns 50 sites sobre cinema para saber das últimas, postar no blog, conversar com outras pessoas sobre o assunto, ver um dvd por dia, ir ao cinema toda semana. Esse não é TODO o meu universo mas é boa parte dele. De repente, até me esqueço de que existem pessoas em outros universos.
Eu encontrei meu amigo (o que recolhe meu "lixo") em São Paulo (nenhum de nós mora lá mas a gente vive se esbarrando) e ele quis dar uma olhada na minha mochila.
- O que você comprou hoje?
Mostrei meus novos filmes (em breve no blog) e ele viu o blu-ray do filme O ARTISTA.
Aí ele me perguntou quanto eu gastei naquele filme e ficou horrorizado com a resposta.
Levando em conta que:
a) ele só compra filmes e jogos do tipo:

e
b) ele não pisa num cinema há mais de 5 anos.
Ele me disse:
- Você tá louco, gastar tudo isso num filme que eu nunca ouvi falar...
Eu me esqueci, ele vive em outro universo. Na hora nem levei isso em consideração e gastei minha saliva com coisas do tipo "ótimo filme", "dez indicações ao Oscar", "Oscar de melhor filme", "lindo, emocionante", "blá blá blá".
Notei que nós dois só nos damos bem quando certos assuntos ficam de fora. Ele não respira cinema, nem sequer acompanha meu blog (EU DORMI COM O SEU EX NAMORADO, AHAHAHA) mas a gente se entende. Eu notei que os malditos silêncios desconfortáveis existem. Então deixa eu ver. Ele não lê livros, não vai ao cinema (ainda não viu os Vingadores) não joga games violentos, e apesar de gostar dos filmes da franquia star wars, nunca prestou atenção na trama, só repara nos efeitos especiais. Tem tv a cabo mas acompanha novelas na tv aberta.
Para termos uma conversa legal, um de nós vai ter que visitar o universo do outro. O que aconteceu no último capitulo da novela das sete? Pode esquecer! Quando o novo Homem Aranha estrear, vou fazer um convite ;)

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...


sobre o ex namorado

foi um momento de fraqueza...

Mich disse...

Nem me fale disso!
Desde de criança tive esse "problema" (seria mesmo um problema meu?). Todos os meus amigos dificilmente gostavam ou conheciam alguma coisa que eu gostasse.

O pior momento é quando você vê uma notícia ou novidade ("estúdio tal, lançará adaptação cinematográfica de uma determinada coisa"), e então, não poder comentar tal notícia com ninguém que você conheça! rs

Ainda bem com o tempo eu conheci pessoas maravilhosas (infelizmente só) na internet com quem pude me identificar. Você é uma delas, Alessandro!

Anônimo disse...

Talvez o universo dele não seja apenas jogos piratas e novelas da tv aberta. Sair da própria bolha pode ser um ato de crescimento pessoal(ou não).

Carlos Rodrigues disse...

Escuto isso sempre dos meus amigos

Mas é a respeito de jogos ele ficam horrorizados quando eu digo quanto paguei em certo jogo do meu 360 e falam nossa voce e burro eu compro por 15% e jogo do mesmo jeito ai eu digo eu compro por 120 entro na LIVE conheço outras pessoas que jogam esse jogo e fico atento as novidades do videogame fora as atuaizações e a jogatina online o vc nunca tera