
5 TEMPORADAS (60 EPISÓDIOS)
GLOBO DE OURO DE MELHOR ATRIZ
EM SERIE DRAMÁTICA (ANNA PAQUIN)

O mito dos vampiros (pós Bram Stoker) está fortemente ligado ao ato sexual. Seduzir donzelas, morder o pescoço, e nada pode ser mais íntimo que beber o sangue de alguém, uma vez que o sangue pode ser visto de várias maneiras diferentes. O sangue que corre, é vida, o sangue derramado, é morte. E os vampiros são criaturas mortas, o sangue não corre, mas eles são imortais. O seriado abusa do sexo e a gente agradece, ainda mais porque muitos vampiros são bissexuais. São poucos os exclusivamente HTs e gays. Eles gostam de sangue, e o sangue está presente em ambos os sexos, para eles o ato sexual faz parte das preliminares da mordida.

Cada vez que faço um 5 ups e 1 down com seriados de tv, esse up vive aparecendo. O seriado tem um sex appeal descarado e sabe como abusar de seu elenco masculino. Dos descamisados à nudez total. Só no elenco principal, 11 caras me deixam ligadão.

O papel de Sookie Stackhouse caiu como uma luva para Aninha. Assim como a Vampira dos équismem, Sookie é sulista. Anna nasceu no Canadá, mas cresceu na Nova Zelândia, a moça tem um forte sotaque. E não é a única no elenco, Ryan Kwanten (seu irmão Jason) nasceu na Austrália. Anna tinha 11 anos quando ganhou um Oscar pelo filme o piano, depois de vários outros filmes, ela migrou para a tv. E foi uma das pioneiras. Atualmente, muitos astros de tela grande estão seguindo esse caminho.

Vampiros, Lobisomens, Fadas, Bruxas, Demônios, Mênades, Transmorfos, Anjos, Mutantes, Duendes, Fantasmas, é meio difícil acreditar que tudo isso existe e ninguém sabe. Em true blood, os humanos são a minoria. Pegue os 30 personagens que mais aparecem na serie e faça uma conta. Apenas 11 são humanos humanos. Pode ficar meio confuso às vezes, os livros extrapolam e a serie vai bem devagar, mas nunca fica chato.

Essa é a maior sacada de true blood. O mundo todo sabe da existência dos vampiros e agora eles lutam por direitos iguais. A abertura da serie não deixa dúvidas, god hates fangs (presas) é apenas uma variação de god hates fags (gays). True blood é um seriado gay e não se pode negar isso, os vampiros são como os mutantes nas HQs dos équismem, uma minoria que sofre preconceito a todo momento e em todo lugar. É claro que a igreja não ficaria de fora disso, é uma presença constante na serie. Mas o seriado também anda muito surrealista, romances inter raciais e homossexuais aqui e ali. Os vampiros são odiados, e os gays e os negros ganham um pouco de descanso por conta disso. Mas esse não é o verdadeiro EUA. Esse país adora fazer uma boa propaganda de si mesmo em filmes e seriados que são importados para fora. Parece o paraíso para gays e negros, mas não é assim na vida real (muito menos no sul e no Texas). Espero que alguém por lá esteja aprendendo uma lição com essa serie, True blood ainda se passa num futuro bem distante.

Uma brincadeira de Charlaine Harris que nunca me fez rir. Elvis não morreu, ele é um vampiro. Foi mordido por um funcionário do necrotério e voltou à vida, mas tinha tantas drogas no corpo que acabou se tornando um vampiro bobão, que agora é chamado de Bubba. Não sou aquele fã fanático pelo Elvis, mas adoro o cara e não gostei da brincadeira. Em homens de preto dá para engolir a piada do Tommy Lee Jones, mas Harris abusou. Bubba não é um personagem fictício e ela o transformou num vampiro tapado que adora comer gatos.
7 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: idem
Nº DE TEMPORADAS: 5 (2008-2012)
Nº DE EPISÓDIOS: 60
DURAÇÃO: 60 min
ELENCO: Anna Paquin, Stephen Moyer, Alexander Skarsgård, Sam Trammel, Ryan Kwanten, Rutina Wesley, Nelsan Ellis, Deborah Ann Woll e Joe Manganiello
FONTE: baseado na serie de livros de Charlaine Harris
eu não sou fanático por Elvis, mas gosto de muitas musicas e alguns filmes. E Bubba pra mim é uma homenagem dentro do contexto da serie. Se todos são meio freaks porque Elvis não seria?
Eu queria muito Bubba na série.
Al, vc tem o box em blu-ray da série? Sabe se valhe a pena comprar ele (ñ pela série, mas em termos de qualidade) aqui no Brasil ou importar?
Nick
oi nick
eu tenho 4 temporadas, apenas a quarta é em blu-ray, ela custa 50 mangos a mais que o box de dvds e o disco 5 está CHEIO de extras.
Mas cada disco leva uma eternidade para carregar no player, quando o menu finalmente aparece, você tem que ajustar os idiomas antes de entrar no episódio, não dá para mudar nada depois de entrar.
E, como no box de game of thrones, a embalagem não diz quais são os episodios presentes em cada disco, voce tem que descobrir sozinho, e aí sempre pinta a mensagem "para ver esse episódio, coloque o disco número tal".
É um saco.
Mas a imagem tá lindona, já vi o Alcide tirando a roupa quadro a quadro até cansar
Valeu Al, esses pequenos detalhes são um saco msm mas acho que vale a pena comprar em blu-ray msm com essas coisas...a gente da um desconto pelos descamisados da série em 1080p né ;-) , enfim brigadão por responder vc nunca deixa seus leitores na mão hein...Bjs, felicidades com o Blog (q é ótimo viu).
Nick
O tenso da série é que tem muitos personagens insuportáveis como a Arlene o Jason e a Tara
mais sobre 5 temporda com Christopher Meloni na serie
http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/series/posts/2012/06/08/quinta-temporada-de-true-blood-estreia-neste-domingo-449436.asp
Postar um comentário