
A cena do estupro (após deixar o ovo, o Facesucker se prende num hospedeiro) quase não foi parar no filme, a produção temia a reação do público, e na vida real, ninguém acabou vendo aquilo como um "estupro", e tão pouco a nave alienígena como uma mulher de pernas abertas.
Mas a cena do nascimento marcou época. Muitas pessoas corriam para fora do cinema para vomitar, ou vomitavam ali mesmo. Um certo cinema chegou a cortar a cena fora para não causar mal estar no público. Em outros lugares o filme todo foi proibido por conta dessa cena. Para o público atual, não é nada de mais, mas até 1979, o cinema jamais havia mostrado algo parecido. O elenco também ficou chocado, o susto que vemos na tela é real. O diretor Ridley Scott escondeu a aparência do boneco de todo mundo e não disse exatamente o que ia acontecer naquele momento.
Depois que Ripley ativa a auto destruição da Nostromo, o filme vira um suspense de primeira. E a gente pula na poltrona e leva as mãos até a cabeça quando ela resolve voltar para a nave para buscar o gatinho. E depois pinta um segundo clímax, um susto inesperado, justamente quando nossa respiração havia voltado ao normal. Um verdadeiro clássico do terror, do suspense e da ficção.
A edição especial não traz novidades, apenas duas cenas que não fazem falta alguma na edição de cinema.
3 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: alien
ANO: 1979
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 117 min
DIRETOR: Ridley Scott
ELENCO: Tom Skerritt, Sigourney Weaver, Veronica Cartwright, Harry Dean Stanton, John Hurt, Ian Holm e Yaphet Kotto
PRÊMIOS: indicado para 2 Oscars (efeitos visuais (vencedor) e direção de arte)
Já que você mencionou o fato do monstro não ter olhos, não pareceu a você que aquela cena do remake de Fúria de Titãs em que o Perseu encontra as 3 bruxas meio que plagiou Alien?
Não pelo fato das bruxas não terem olhos (elas foram inspiradas nas Gréias da Mitologia Grega, que eram velhas que não tinham olhos mesmo), mas o visual do covil das bruxas em Fúria de Titãs é bem parecido com o visual da nave de Alien, com aquelas luzes piscando sem parar e as bruxas dando aqueles botes no Perseu e nos outros heróis. Sem falar que as caras das bruxas ficaram bem mais monstruosas nessa versão do que no original dos anos 60.
Adoro! Não só esse, como também a sequência do James Cameron.
Postar um comentário