Há uma passagem no livro onde Messala compara Ben-Hur a Ganimedes, um príncipe troiano que era tão bonito que até Zeus se apaixonou por ele. O rei dos deuses se transformou numa águia e o raptou, fazendo sexo com o rapaz em pleno voo. Foi uma espécie de elogio, mas quando o filme de 1959 começou a ser escrito, a coisa foi levada ao pé da letra. No filme podemos ver que Messala e Ben-hur foram muito intimos na adolescencia, talvez tenha rolado até sexo. Dizem que a cena das lanças no primeiro encontro dos dois tem uma conotação homoerótica. Seja como for, o ator que faz o papel de Messala (Stephen Boyd) recebeu um aviso, mas Charlton Heston ficou no escuro, a produção sabia que ele não toparia algo desse tipo. Ele se cansou de dizer que não havia nada de gay na trama, mas a gente vê isso em vários documentários sobre o filme e até nos making ofs oficiais. Não há como não notar as longas trocas de olhares entre os personagens, tá muito na cara.
SPARTACUSKirk Douglas estava na era da censura, nada de umbigos na tv ou no cinema, as sungas estavam lá no alto. Mesmo assim o filme agradou a muitos homossexuais, se tornando um ícone gay. É claro que a cena do escravo que fugiu porque não queria "servir" a César (e que César...), também contribuiu para isso, tudo devidamente amenizado, e nas entrelinhas, para não gerar polêmica em 1960. Mas o seriado de tv de 2010 está abusando da nudez e do sexo. Nice...
300Você não pode condenar o filme por ter sido 100% fiel ao figurino que vemos na HQ. Mas por que o filme é considerado gay e a grafic novel não? Tem muita testosterona escorrendo pelo filme, mas parece que ninguém se impressionou com todo aquele sangue e toda aquela violência. Homocaras só reparavam nos homens, e os heterocaras que deixaram o cinema dizendo "gay gay gay", parecem ter descoberto algo latente.
TRÓIA
Chamar de épico é elogio, o filme é pipoca na veia. Para agradar um público mais jovem, a trama da Iliada foi atropelada e os deuses foram cortados. O Aquiles de Brad Pitt não quis saber de se vestir de mulher para fugir da convocação e nem assumiu qualquer sentimento mais profundo pelo primo. Mas o filme traz um verdadeiro desfile de beldades semi nuas, as coxas do Brad Pitt valeram o ingresso.
CLEÓPATRAMusa de muitos homocaras, Elizabeth Taylor foi uma verdadeira boneca Barbie nesse filme. Usou 65 figurinos diferentes. Sua Cleópatra já acordava pela manhã usando 2 kilos de ouro no pescoço. Rendeu inúmeras bonecas para colecionadores.
ALEXANDREAh, não havia como fugir da história de amor de Alexandre o grande e Hefestion. Naquela época isso era OK, hoje é um problemão. E acabou contribuindo para o fracasso do filme. Havia outro filme sobre o conquistador que estava para ser feito, mas os produtores voltaram atrás. De qualquer maneira devemos aplaudir a iniciativa do diretor. Muitos outros teriam apagado essa parte da história de Alexandre. Ou "heterozado" o personagem sem dó.
ALGUMAS RAZÕES PARA VOCÊ NÃO PERDER "IMORTAIS" EM DEZEMBRO
10 comentários:
Que fim levou o imperador Adriano com Antonio Banderas?
Nunca mais ouvi falar desse filme.
culpa dos americanos que ficam nessa de que só gay que usa sunga.
Putz, que hércules mais mirrado. =O
Quanto a "ALEXANDRE", concordo que o diretor merece palmas. O filme é lindo e, na minha opinião, mostrou a relação entre os dois na medida certa! Um ponto interessante do filme era a reação sutil dos personagens toda vez que Alexandre e Hefestion estavam juntos ou quando o imperador mencionava o amigo. Destaque para a briga entre Alexandre e a esposa (acho que era indiana, sei lá! Mas também ela era o de menos!) por causa de Hefestion.
Estarei a espera de "Imortais" ancioso!!!, mais Henry Cavill com pouca roupa!!!!!!!!!
Michael Fassbender é Poseidon!
oi anonimo
Fassbender não está no elenco deste filme.
Teseu tesudo, haushahsahu
ô piadinha infame =X
Patente requerida,kkkkkkkk.
'Tá aí a chance do Luke Evans se desculpar com o panteão grego depois do remake do Fúria de Titãs...
Teseu.que delíicia.E Zeus,então,que loucura!!!!
SÓ ESSAS DELÍCIAS JÁ VALEM O INGRESSO...
Postar um comentário